Vasco é líder em aproveitamento no Brasileiro desde a chegada de Paiva

Sob o comando do interino Rafael Paiva, Vasco da Gama está invicto há quatro jogos no Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva comanda treino do Vasco
Rafael Paiva comanda treino do Vasco (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Na noite de quarta-feira, o Vasco venceu a terceira seguida no Campeonato Brasileiro. O 2 a 0 contra o Corinthians levou a equipe ao décimo lugar na tabela, com 20 pontos. Desde a chegada de Rafael Paiva, em junho, o Cruzmaltino foi quem mais pontou no Brasileirão. São seis jogos sob o comando do treinador, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Um total de 13 pontos conquistados. No período, o time fez doze gols e sofreu apenas cinco.

Após a saída de Ramón Díaz, no fim de abril, Paiva deixou o sub-20 e assumiu a equipe profissional pela primeira vez. Ele fez quatro jogos: dois na Copa do Brasil e dois no Brasileirão. No mata-mata, conseguiu uma classificação depois de empatar com o Fortaleza (em 0 a 0 e 3 a 3). Na disputa dos pontos corridos, perdeu para o Athletico-PR fora de casa e venceu o Vitória, em São Januário.

O técnico voltou ao cargo com a demissão de Álvaro Pacheco, que saiu sem vencer, sofreu 10 gols e marcou apenas um em quatro partidas. Rafael Paiva então reestreou com uma goleada de 4 a 1 sobre o São Paulo. Na sequência, o time perdeu para o Bahia e empatou com o Botafogo. Mas nos três jogos seguintes, bateu Fortaleza, Internacional e Corinthians. No total, portanto, ele soma dez partidas: cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

Desde que chegou ao posto, o treinador deu mais chances aos jogadores vindos da base e colheu rápido os resultados. Mateus Carvalho, Leandrinho, JP, Estrella e Lyncon ganharam oportunidades e contribuíram com gols e boas atuações. Outras escolhas do novo comandante se mostraram acertadas, como a titularidade de Hugo Moura no meio-campo, que contribuiu na marcação e saída de bola. Os retornos de David e João Victor também foram importantes.

Embora não tenha sido oficialmente efetivado, o técnico faz por merecer a manutenção no cargo. O presidente Pedrinho declarou que não garante nada para o futuro neste momento, mas reconhece o bom trabalho. Há uma evolução nítida no aspecto tático e na postura do Vasco em campo. Em menos de um mês, o clube saiu do Z-4 e subiu sete posições na tabela. Desde então, venceu quatro vezes e perdeu apenas uma.

Na próxima rodada, o Gigante da Colina enfrenta o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly. Como a partida será apenas na quarta-feira (17), a equipe terá a semana livre para treinar. Talvez Rafael Paiva possa contar com algum dos novos reforços ou até mesmo com o retorno do camisa 10 Payet, que se recupera de lesão. Até lá, o clube já terá apresentado sua principal contratação na temporada, o craque Philippe Coutinho.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Vídeo narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.

Sair da versão mobile