Vasco e Ituano viviam cenários opostos no jogo do 1º turno; diferença era de 15 pontos
No fim do primeiro turno, o Vasco da Gama estava na vice-liderança da Série B, enquanto o Ituano estava lutando contra o rebaixamento.
Não é novidade que a campanha do Vasco da Gama no segundo turno está bastante aquém do esperado, e comparado com o desempenho no primeiro turno. Essa queda fica evidente se analisar as tabelas no turno e returno da Série B. Na primeiro, o time de São Januário era o 2º colocado, com 35 pontos.
Entretanto, no segundo, o Gigante tem apenas a 12ª melhor campanha, somando 24 pontos, 11 a menos. Considerando as 37 rodadas disputadas até aqui, o Cruzmaltino ocupa a quarta colocação, com 59 pontos. Em relação ao Ituano, a equipe vascaína tinha uma ampla vantagem na tabela ao fim do primeiro turno.
Os times se enfrentaram na 19ª rodada, em São Januário, e ficaram no empate, com gols de Raniel e Rafael Elias. Esse último, inclusive, já deixou o Galo. Com primeiro turno, a equipe paulista encerrou lutando contra o rebaixamento, na 16ª posição, com apenas 20 pontos. Porém, no returno, garantiu a melhor campanha, com 37, e agora está em 5º, com 57.
Portanto, a diferença entre Vasco e Ituano caiu de 15 pontos no primeiro turno para somente dois, nesse momento. Com isso, cariocas e paulistas se enfrentarão com o acesso à Série A em aberto, mas com uma importante vantagem vascaína, que com uma empate se garante. A partida será neste domingo (06), no Estádio Novelli Junior.