Vasco e Ituano viviam cenários opostos no jogo do 1º turno; diferença era de 15 pontos

No fim do primeiro turno, o Vasco da Gama estava na vice-liderança da Série B, enquanto o Ituano estava lutando contra o rebaixamento.

Raniel marcando para o Vasco contra o Ituano
Raniel marcando para o Vasco contra o Ituano (Foto: André Durão)

Não é novidade que a campanha do Vasco da Gama no segundo turno está bastante aquém do esperado, e comparado com o desempenho no primeiro turno. Essa queda fica evidente se analisar as tabelas no turno e returno da Série B. Na primeiro, o time de São Januário era o 2º colocado, com 35 pontos.

Entretanto, no segundo, o Gigante tem apenas a 12ª melhor campanha, somando 24 pontos, 11 a menos. Considerando as 37 rodadas disputadas até aqui, o Cruzmaltino ocupa a quarta colocação, com 59 pontos. Em relação ao Ituano, a equipe vascaína tinha uma ampla vantagem na tabela ao fim do primeiro turno.

Os times se enfrentaram na 19ª rodada, em São Januário, e ficaram no empate, com gols de Raniel e Rafael Elias. Esse último, inclusive, já deixou o Galo. Com primeiro turno, a equipe paulista encerrou lutando contra o rebaixamento, na 16ª posição, com apenas 20 pontos. Porém, no returno, garantiu a melhor campanha, com 37, e agora está em 5º, com 57.

Portanto, a diferença entre Vasco e Ituano caiu de 15 pontos no primeiro turno para somente dois, nesse momento. Com isso, cariocas e paulistas se enfrentarão com o acesso à Série A em aberto, mas com uma importante vantagem vascaína, que com uma empate se garante. A partida será neste domingo (06), no Estádio Novelli Junior.

Mais sobre:Ituano
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile