Vasco e Grêmio Prudente

Sem vencer há cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Grêmio Prudente.

Sem vencer há cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Grêmio-SP nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário, disposto a reencontrar o caminho dos triunfos. Com 42 pontos conquistados, o Cruzmaltino viu o sonho de disputar a próxima Copa Libertadores ficar praticamente impossível após perder de 4 a 2 para o Vitória. Já os paulistas, que foram derrotados pelo Cruzeiro por 2 a 0 no fim de semana, amargam a lanterna, com 24 pontos, e o rebaixamento parece ser questão de tempo.

O técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, pediu aos seus jogadores que mantenham em alta a vontade de vencer, apesar de quase não existir chance de conquistar a vaga na Copa Libertadores. Temos que entrar em campo sabendo que estamos defendendo uma torcida que não aceita outro resultado que não seja a vitória, independentemente do momento vivido pelo clube dentro da competição. Mas tenho muita confiança no elenco do Vasco e sei que estamos trabalhando para que as vitórias voltem a acontecer. Vamos atuar em casa e precisamos cumprir o nosso papel”, disse.

Os jogadores do Cruz-maltino concordam com o comandante. “Sabemos que o sonho da Copa Libertadores ficou mais distante, mas isso não terá nenhuma interferência na nossa vontade de vencer. Precisamos entrar em campo e fazer o melhor em busca dos três pontos, pois estamos defendendo uma camisa vitoriosa e uma torcida que merece todo o nosso esforço. A vontade é muito grande de conquistarmos um resultado positivo e esperamos que seja nesta quinta”, afirmou o goleiro Fernando Prass.

Para o zagueiro Cesinha, o fato de o Grêmio-SP estar na lanterna não vai aumentar a facilidade do Vasco. “Não esperamos mais facilidade, muito pelo contrário. A responsabilidade do Vasco aumenta, assim como a cobrança. A vitória passa a ser o único resultado aceitável, mesmo do outro lado tendo profissionais sérios”, afirmou.

Para este jogo, Paulo César Gusmão poderá contar com o retorno do zagueiro Dedé, que cumpriu suspensão contra o Vitória e reaparece no posto de Jadson Vieira. Recuperado de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o lateral esquerdo Max reassume a condição de titular, com Diogo voltando a ficar como opção no banco de reservas. No meio-campo, Fumagalli pode aparecer como titular, pois disputa vaga com Fellipe Bastos.

Pelo lado do Grêmio-SP, o grande desafio do técnico Fábio Giuntini é fazer seu grupo acreditar que ainda é possível lutar contra o rebaixamento. “Nós estamos em uma situação delicada, com a matemática e a tabela de classificação contra a nossa equipe. Mas temos que esquecer disso quando entramos em campo e o único pensamento neste momento tem que ser o de vencer os jogos que nos restam para ver o que acontece”, explicou.

O treinador poderá contar com o reforço de cinco jogadores. O goleiro Giovanni, os zagueiros Flávio Boaventura e Leonardo, e o atacante Wesley, que cumpriram suspensão contra o Cruzeiro, e o atacante Wanderley, que não pôde atuar por questões contratuais, voltam ao time titular. Mas não existem apenas boas notícias quanto à escalação. Os volantes Anderson Pedra e Sasha receberam o terceiro cartão amarelo diante dos cruzeirenses e terão que cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA

VASCO x GRÊMIO-SP

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de novembro de 2010 (Quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Helberth Andrade (MG) e Janette Arcanjo (MG)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Cesinha e Max; Jumar, Rafael Carioca, Fellipe Bastos (Fumagalli) e Felipe; Eder Luis e Zé Roberto
Técnico: Paulo César Gusmão

GRÊMIO-SP: Giovanni; Diego, Flávio Boaventura, Leonardo e Cleidson; Roberto, João Vitor, Adriano Pimenta e Carlos Eduardo; Wesley e Wanderley
Técnico: Fábio Giuntini

Gazeta Esportiva

 

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Caio Ribeiro critica queda de rendimento do Vasco e comenta saída de Paiva

Comentarista Caio Ribeiro concorda com demissão de Rafael Paiva e fala sobre momento atual do Vasco da Gama.

Chega de mulas cansadas! É hora de sacodir a poeira no Vasco

Em péssimo fim de ano, o Vasco da Gama precisa começar o processo de reformulação antes mesmo do término da temporada.

Felipe se torna o 14º ex-jogador do Vasco a comandar a equipe; veja a lista

No recorte deste século, Felipe será o 14° ex-jogador a assumir o comando do Vasco da Gama; veja outros nomes.

Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile