Vasco e Grêmio Prudente

Sem vencer há cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Grêmio Prudente.

Sem vencer há cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Grêmio-SP nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário, disposto a reencontrar o caminho dos triunfos. Com 42 pontos conquistados, o Cruzmaltino viu o sonho de disputar a próxima Copa Libertadores ficar praticamente impossível após perder de 4 a 2 para o Vitória. Já os paulistas, que foram derrotados pelo Cruzeiro por 2 a 0 no fim de semana, amargam a lanterna, com 24 pontos, e o rebaixamento parece ser questão de tempo.

O técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, pediu aos seus jogadores que mantenham em alta a vontade de vencer, apesar de quase não existir chance de conquistar a vaga na Copa Libertadores. Temos que entrar em campo sabendo que estamos defendendo uma torcida que não aceita outro resultado que não seja a vitória, independentemente do momento vivido pelo clube dentro da competição. Mas tenho muita confiança no elenco do Vasco e sei que estamos trabalhando para que as vitórias voltem a acontecer. Vamos atuar em casa e precisamos cumprir o nosso papel”, disse.

Os jogadores do Cruz-maltino concordam com o comandante. “Sabemos que o sonho da Copa Libertadores ficou mais distante, mas isso não terá nenhuma interferência na nossa vontade de vencer. Precisamos entrar em campo e fazer o melhor em busca dos três pontos, pois estamos defendendo uma camisa vitoriosa e uma torcida que merece todo o nosso esforço. A vontade é muito grande de conquistarmos um resultado positivo e esperamos que seja nesta quinta”, afirmou o goleiro Fernando Prass.

Para o zagueiro Cesinha, o fato de o Grêmio-SP estar na lanterna não vai aumentar a facilidade do Vasco. “Não esperamos mais facilidade, muito pelo contrário. A responsabilidade do Vasco aumenta, assim como a cobrança. A vitória passa a ser o único resultado aceitável, mesmo do outro lado tendo profissionais sérios”, afirmou.

Para este jogo, Paulo César Gusmão poderá contar com o retorno do zagueiro Dedé, que cumpriu suspensão contra o Vitória e reaparece no posto de Jadson Vieira. Recuperado de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o lateral esquerdo Max reassume a condição de titular, com Diogo voltando a ficar como opção no banco de reservas. No meio-campo, Fumagalli pode aparecer como titular, pois disputa vaga com Fellipe Bastos.

Pelo lado do Grêmio-SP, o grande desafio do técnico Fábio Giuntini é fazer seu grupo acreditar que ainda é possível lutar contra o rebaixamento. “Nós estamos em uma situação delicada, com a matemática e a tabela de classificação contra a nossa equipe. Mas temos que esquecer disso quando entramos em campo e o único pensamento neste momento tem que ser o de vencer os jogos que nos restam para ver o que acontece”, explicou.

O treinador poderá contar com o reforço de cinco jogadores. O goleiro Giovanni, os zagueiros Flávio Boaventura e Leonardo, e o atacante Wesley, que cumpriram suspensão contra o Cruzeiro, e o atacante Wanderley, que não pôde atuar por questões contratuais, voltam ao time titular. Mas não existem apenas boas notícias quanto à escalação. Os volantes Anderson Pedra e Sasha receberam o terceiro cartão amarelo diante dos cruzeirenses e terão que cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA

VASCO x GRÊMIO-SP

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de novembro de 2010 (Quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Helberth Andrade (MG) e Janette Arcanjo (MG)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Cesinha e Max; Jumar, Rafael Carioca, Fellipe Bastos (Fumagalli) e Felipe; Eder Luis e Zé Roberto
Técnico: Paulo César Gusmão

GRÊMIO-SP: Giovanni; Diego, Flávio Boaventura, Leonardo e Cleidson; Roberto, João Vitor, Adriano Pimenta e Carlos Eduardo; Wesley e Wanderley
Técnico: Fábio Giuntini

Gazeta Esportiva

 

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Sair da versão mobile