Vasco e Fluminense são favoritos dizem comentaristas

Comentaristas destacam forças de Vasco e Fluminense e os colacam como favoritos no Carioca.

A bola voltou a rolar pelo Campeonato Carioca nesse final de semana e os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro estrearam com vitória. Enquanto Fla e Flu escalaram reservas, Vasco e Botafogo usaram força máxima, mas não encontraram dificuldades em vencer os chamados clubes pequenos. Para o comentarista Raphael Resende, o Fluminense, que venceu o Friburguense por 3 a 0, é o time mais forte do torneio. Porém, para Rodrigo Fuscaldi, o destaque da rodada foi o Vasco que derrotou o Americano com facilildade. (assista ao vídeo ao lado).

– O que chamou a atenção foi essa discrepância dos grandes para os pequenos, esperava mais dificuldade. O Flamengo colocou uma equipe inteira de reservas, assim como o Fluminense. O elenco do Tricolor é muito forte, na minha opinião o mais forte do Rio hoje, mas tiveram muita facilidade. Ele parece ser o mais forte, apesar do setor defensivo ainda ser uma preocupação para a torcida – afirmou Raphael.

Apesar de concordar com Raphael, Rodrigo Fuscaldi destacou o Gigante da Colina.

– O Fluminense talvez tenha as peças mais fortes para montar uma grande equipe. Mas, eu destacaria o Vasco, que no primeiro tempo atropelou o Americano, não deu a menor chance para o adversário. Acho que o Gigante da Colina também tem um time pronto para chegar no Campeonato Carioca e fazer bonito – disse Rodrigo.

Ainda segundo Rodrigo, o placar poderia ter sido maior. Para ele, a falta de ritmo de jogo, o calor excessivo que os jogadores enfrentaram no estádio Cláudio Moacyr e a perda de Jonathan, expulso, pode ter atrapalhado os jogadores.

– No segundo tempo, o Vasco parou de jogar, até pela condição física que ainda é ruim, ficou com um a menos. Por isso essa queda de rendimento do time no segundo tempo, mas no primeiro, quando ainda estava bem fisicamente, o Alvinegro atropelou – completou.

Apesar das vitórias, Raphael Resende acredita que os clubes pequenos ainda não oferecem riscos aos times maiores. Para ele, a falta de dinheiro e estrutura atrapalham a preparação dessas equipes que, apesar de começar antes não é suficiente.

– Você acaba tendo muito menos investimento e até por isso é difícil cobrar um pouco mais de qualidade. Tivemos muitos erros individuais hoje no jogo. O Mauro (goleiro do Resende) saiu mau e deu um gol para o Botafogo (que venceu por 3 a 1). O Felipe, lateral do Bonsucesso, também deu um gol para o Flamengo (na vitória Rubro-Negra por 4 a 0) que mudou a cara do jogo e esse tipo de erros fazem uma grande diferença e o time acaba se desencontrando. A diferença é muito grande, há um abismo entre os grandes os pequenos – explicou Raphael.

globo esporte

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile