Vasco e Fluminense querem provar que se recuperaram

O clássico Vasco e Fluminense, serve para os times provarem a recuperação.

Fluminense e Vasco estão em uma verdadeira gangorra neste começo de temporada. Em apenas dois meses de bola rolando, já sentiram o gosto da crise e perderam seus treinadores. Diante disso, o clássico deste domingo (27), às 18h30, no Engenhão, serve para os times provarem a recuperação.

Na quarta-feira (23), o Tricolor deu sinais de sobrevivência na Libertadores ao derrotar, de forma dramática, o América-MEX por 3 a 2. Já o processo vascaíno tem um pouco mais de tempo, com o time tendo vencido os três últimos confrontos na Taça Rio.

Com isso, o Cruz-maltino chegou aos nove pontos e na liderança do Grupo A do Carioca. No entanto, o técnico Ricardo Gomes elogia o rival Fluminense e pede para o time repetir a boa atuação do triunfo por 2 a 0 diante do Botafogo.

– O Vasco está muito motivado pela vitória sobre o Botafogo e o Fluminense ganhou novo gás com o feito no meio de semana. Os dois elencos contam com jogadores de grande qualidade técnica. Portanto, a minha expectativa é a de que teremos um grande clássico neste domingo.

O interino tricolor Enderson Moreira pensa parecido. Ocupando o posto até a chegada de Abel Braga no fim de maio, o treinador exige outra vitória da equipe, já que o Fluminense ocupa a terceira posição do Grupo B, com sete pontos.

– Nem Vasco e nem Fluminense estão garantidos nas semifinais, pois além de Botafogo e Flamengo estarem fazendo grandes campanhas, os times de menores investimentos, como Boavista e Olaria, ameaçam disputar a etapa decisiva. Sendo assim, os clássicos acabam ganhando um papel muito importante.

Para o confronto, Enderson Moreira não sabe se poderá contar com Mariano, sentindo dores no joelho direito. Se for vetado, Souza deve ser improvisado na lateral e Deco iniciará o clássico como titular.

No Vasco, Ricardo Gomes tem problemas parecidos. Os laterais titulares estão fora, com Fagner machucado e Ramon suspenso. Com isso, o meia Allan atuará na lateral direita e Márcio Careca entra na esquerda.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VASCO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de março de 2011 (domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rodrigo Joia e Rodrigo Correa (ambos do RJ)

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Souza, Gum, Digão e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Deco e Conca; Emerson e Fred
Técnico: Enderson Moreira

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe, Diego Souza e Bernardo; Eder Luis
Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: r7

Comente

Veja também
Vasco está na 11ª colocação do returno do Brasileiro

Com 43 pontos, o Vasco da Gama aparece na 11ª colocação na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Com chances mínimas de G-6, Vasco sonha com vaga extra no Brasileiro

O Vasco da Gama tem chances mínimas de terminar no G-6 do Campeonato Brasileira, mas sonha com a possibilidade de uma vaga extra.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e rebaixamento no Brasileiro

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Joel Santana detona SAF do Vasco e manda recado para Pedrinho

O ex-treinador Joel Santana afirmou que o atual elenco não representa o Vasco da Gama e criticou o técnico Rafael Paiva.

Edmundo se revolta e detona elenco do Vasco: ‘Fraco’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo não poupou críticas ao Cruzmaltino após a derrota no clássico contra o Botafogo.

Sair da versão mobile