Vasco e Fluminense jogam hoje no Showbol

Vasco e Fluminense decidem suas sortes no Carioca de showbol, neste domingo, em Barra de São João.

Favoritos às duas vagas à semifinal destinadas ao grupo A, Vasco e Fluminense decidem suas sortes no Carioca de showbol, neste domingo, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu (RJ). Atual líder da chave, o Cruz-maltino enfrenta o vice-líder Macaé, às 9h30m, no ginásio Albertino Francisco. O Tricolor, por sua vez, encara o já eliminado Bangu, às 10h30m, no mesmo local. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV.

Surpresa deste início de Carioca, o Macaé soma uma vitória e um empate, o que o faz depender só de si para passar de fase. Precavido quanto a um eventual tropeço, o Vasco prega total atenção ao adversário deste domingo.

– O Macaé montou um time forte e está surpreendendo. Temos que entrar para definir desde o início, se não eles podem crescer na partida – comentou Pimentel, que fez a sua análise sobre o empate contra o Fluminense, neste sábado.

– Acho que o resultado foi justo. Faltou definição tanto do nosso lado quanto do lado deles. Mas, foi um jogo de qualidade por causa do nível das equipes e pelo fato de ser um clássico.

Pelo lado tricolor, o sentimento é de lamentação com o empate cedido, o qual fez o time passar a depender não apenas de si para chegar à semifinal. Para Djair, o árbitro Oscar Roberto Godoi foi o maior culpado pelo resultado, por conta do polêmico sexto gol do Vasco, onde a bola tocou no braço de Viola antes de sobrar para Marcelo Carioca estufar a rede.

– O Godoi deu bola na mão, mas eu discordo totalmente. Nunca vi uma bola na mão onde o jogador ajeita a bola no braço para chutar para o gol – reclamou Djair, que também criticou a postura do Flu, que permitiu a reação do rival após abrir 6 a 3.

– Apesar do erro do árbitro, nós também permitimos a reação do Vasco, quando abrimos três gols de diferença e paramos de trabalhar a bola. Enfim, temos que esquecer esse resultado e pensar apenas na classifição à semifinal, neste domingo.

Diferentemente do time vascaíno, que enfrenta um adversário direto na classificação, os tricolores pegam o eliminado Bangu. Para Djair, isso pode ser uma vantagem, somada ao fato de o time jogar a segunda partida do dia, sabendo que resultado precisa para chegar à semifinal.

– Temos que jogar como jogamos contra o Vasco, atacando e pressionando o adversário sem medo. Acho que teremos uma ligeira vantagem por jogarmos a segunda partida e já entrarmos em quadra sabendo o que precisamos fazer para nos classificar – finalizou Djair.

Apesar da confiança, o Flu possivelmente terá um importante desfalque neste domingo. Depois de sentir uma contusão no clássico deste sábado, o capitão Valber só entrará em quadra caso melhore nas próximas horas. O SporTV transmite todas as emoções da terceira rodada do grupo A do Carioca, a partir das 9h30m deste domingo, com narração de Clayton Carvalho, comentários de Marcelo Rodrigues e reportagem de Marcos Carvalho.

Curta nossa fan page no facebook

globo esporte

Comente

Veja também
Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou a contratação de Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti em discurso no vestiário antes do clássico
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.