Vasco e Flamengo: saiba sobre transportes e segurança

Os esquemas de transportes e, principalmente, o de segurança, foram reforçados para o duelo entre Vasco e Flamengo.

Como se a rivalidade entre Vasco e Flamengo já não bastasse, o clássico deste domingo, às 17h, no Engenhão, ainda vale o título brasileiro para os cruz-maltinos e uma vaga na Libertadores para os rubro-negros. Diante de tanta expectativa, os esquemas de transportes e, principalmente, o de segurança, foram reforçados para o duelo decisivo.

Segundo o comandante do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), Tenente-coronel João Fiorentini, um total de 550 policiais ficará responsável pela segurança. Deste efetivo, 350 atuarão na área externa, contando com o apoio de 18 viaturas, e os outros 200 policiais vão trabalhar dentro do estádio. As ruas Doutor Padilha e Dona Teresa serão fechadas ao trânsito.

– O esquema para o clássico já foi montado há bastante tempo. Reforçamos o policiamento porque se trata de um clássico que envolve as duas maiores torcidas do estado, duas das maiores do país. Mas é só repetir o trabalho que já vem dando certo. Claro que nem tudo pode ser evitado, mas entendemos que esses números são suficientes – explicou o tenente-coronel, lembrando que contará ainda com o apoio de uma aeronave.

Servição Engenhão Vasco x Flamengo 03-12-2011 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Tanto as torcidas organizadas das duas equipes como os próprios ônibus das delegações serão escoltados pelo Gepe até a entrada do Engenhão. O acordo com as organizadas foi selado em uma reunião com representantes durante a semana.

Além da PM, a Guarda Municipal também vai marcar presença no entorno do Engenhão. Cento e quarenta e sete homens vão fazer o controle urbano, fiscalizar, atender ao público em geral e ordenar o trânsito.

Em relação ao acesso dos torcedores ao estádio, há três opções de transporte público: ônibus, metrô e trem. A SuperVia preparou uma programação especial, com viagens extras de ida e volta. Na ida, os trens partirão da Central do Brasil (14h50m, 15h e 15h10m), de Santa Cruz (13h10m, 13h20m, 13h50m), de Nova Iguaçu (14h) e de Japeri (13h26m e 14h06m). Na volta, as saídas do Engenhão acontecem em direção à Central (19h22m, 19h40m e 19h50m), Santa Cruz (19h16m, 19h30m e 19h46m) e Japeri (19h22m, 19h32m e 19h50m).

De metrô, o ônibus de integração Barra Expresso, via Nova América/Del Castilho, fará um ponto extra no Engenhão no dia do jogo. Ainda há a possibilidade de integração com a SuperVia, nas estações Central do Brasil e São Cristóvão.

Com 1600 vagas, o estacionamento do Engenhão estará aberto. Para deixar o carro no local, é preciso pagar R$ 15.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile