Vasco e Flamengo trabalham lado psicológico
Vasco e Flamengo tomam cuidado na parte psicológica dos jogadores antes do clássico.
Semana de final entre Vasco e Flamengo e as brincadeiras quanto a ser freguês, vice-campeão, entre outras coisas tomam conta dos torcedores e das arquibancadas. Porém, os clubes tomam cuidado para que estes estigmas não influenciem na parte psicológica dos jogadores.
Este tipo de trabalho vem ganhando cada vez mais espaço dentro dos clubes brasileiros, que, com o tempo, parecem se importar também com algo além do aspecto técnico de cada atleta.
Para o técnico Ricardo Gomes, o trabalho do psicólogo não é feito de um dia para o outro dependendo do adversário, é algo que acontece no cotidiano dos jogadores:
– O trabalho de psicólogo não é a curto ou médio prazo. Ela (Maria Helena Rodriguez) já está há 24 anos no Vasco e conhece bem os jogadores, está aqui no dia a dia. Independentemente se é Flamengo na final, o trabalho é feito a longo prazo e tem mostrado ótimos resultados. Tanto que o Vasco mostrou estabilidade emocional para uma decisão.
Pelo lado rubro-negro, Renato, o meia Renato garante que o segredo para a vitória é a tranqüilidade.
– Temos de ficar tranquilos e fazer um bom jogo. O Vasco vai vir para cima. Temos de trabalhar bem e pensar em sairmos vitoriosos – disse.
Fonte: lancenet