Vasco e Flamengo duelam rivalidade no Engenhão domingo

De igual pra igual, Vasco e Flamengo jogam domingo no Engenhão, valendo ponta da tabela.

Estamos prestes a mais um grande duelo entre Vasco e Flamengo, e desta vez pelo Campeonato Brasileiro, onde há muito tempo as equipes não jogavam de igual pra igual em relação à classificação. Quem vencer no próximo domingo ficará à frente do outro na tabela e terminará melhor no primeiro turno, onde o Vasco tem 34 pontos, um a menos que o rival.

Alguns Flamenguistas já mim procuraram cantando mais uma vitória no próximo domingo, porém sustentados na conquista do Carioca, esquecem que o Vasco vem do título da Copa do Brasil, e vaga antecipada na Libertadores 2012, com um elenco reforçado com Juninho Pernambucano , Diego Souza, Dedé em alta sem esquecer de Anderson Martins, e outros, além de uma temporada favorável aos resultados.

O Flamengo está bem? Inegável. Está sim, duas derrotas em oito meses, Ronaldinho Gaúcho em alta, convocado assim como Dedé do Vasco. Nas últimas partidas o Urubu tem tropeçado, perdido gols e esta situação é difícil de ser digerida. A segunda colocação do Flamengo na tabela está ameaçada. Thiago neves, um dos principais da equipe desfalcará o Flamengo. Desculpas para uma possível derrota? Não!!!. O Vasco também não poderá culpar da ausência de Felipe, caso perca. O armador e um dos principais da equipe ficará de fora do jogo, e dos gramados por cerca de um mês.

Flamengo e Vasco se enfrentam de igual pra igual, é o que vejo. Patrícia Amorim Presidente do Rival, estar confiante e quer que o time desconte os pontos perdidos nas últimas rodadas em cima do Vasco. Detalhe: disse que não querer polêmicas, vejam…

– Nós lamentamos, mas é do futebol. Vamos em frente. Não tem problema algum. Tomara que a gente desconte isso no Vasco. Sem criar nenhuma rivalidade pré-jogo. Poderia ser outro, mas como é o Vasco.

Os gols perdidos pelo Flamengo a faz chorar… – Todo gol que o Flamengo perde eu choro, pois são pontos que nós deixamos de somar. Não necessariamente de um jogador específico. Domingo foi o Deivid – palavras de Patrícia.

O experiente e habilidoso Juninho Pernambucano, vai enfrentar o Flamengo pela primeira vez depois de 10 anos fora do Brasil, e nas suas palavras ele demonstra respeito à equipe adversária, e vê o Vasco forte na competição.

– É sempre bom, principalmente quando vence. É ruim quando não consegue. O Flamengo sempre foi um grande time. Faz uma campanha espetacular. Acho os dois times competitivos. Também perderam peças importantes, mas sei que vão tentar superar.

Juninho fala sobre o empate com o Fluminense: – Temos de marcar ponto. E pela campanha no campeonato, conquistamos um ponto importante, que vamos saber se pesará ou não no fim. Estamos vendo o equilíbrio deste Brasileiro. O Botafogo foi o que se deu melhor nesta rodada. Acho que estes cinco primeiros times podem chegar até o fim brigando pelo título.

E por fim, Sul-Americana ou Brasileirão? em quem pensar mais? Juninho responde: – Tem como esquecer o Brasileiro até pelas coincidências. Eles também têm um jogo no meio de semana e os dois times ganharam a primeira partida, querem seguir na Sul-Americana.

Ingredientes para mais um grande jogo entre a maior rivalidade no futebol Brasileiro não falatam. O jogo será  às 16 horas do dia 28 de agosto, próximo domingo no Engenhao. Vamos lá torcer pelo nosso Vascão, afinal é o Urubu que estar pela frente, e um vitória vascaína o tira da vice-liderança.

Por Anderson Montalvão – vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Minas x Vasco
Minas vence o Vasco e conquista o Torneio de Abertura do NBB

O Minas venceu o Vasco da Gama por 76×52 e conquistou o título do Torneio de Abertura do NBB, no ginásio Nilson Nelson em Brasília.

Jadson, volante do Juventude
Olho no rival! Escalação do Juventude contra o Vasco

Confira a equipe do Juventude que o técnico Jair Ventura mandará a campo para enfrentar o Vasco da Gama, neste sábado.

Nenê treina no CT Moacyr Barbosa pelo Juventude
Acordo para Nenê assumir cargo no Vasco ainda está de pé? Entenda

O meia Nenê pode trocar o Vasco da Gama pelo Juventude para assumir função fora dos gramados após se aposentar.

Rossi em jogo contra o Juventude
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.