Vasco e Flamengo: primeiro Clássico dos Milhões de 2012

Vasco e Flamengo fazem o primeiro Clássico dos Milhões de 2012, nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão.

Simétricos e com técnicos de estilos semelhantes. Assim Vasco e Flamengo fazem o primeiro Clássico dos Milhões de 2012, nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, valendo uma vaga na decisão da Taça Guanabara. O LANCENET! transmitirá a partida em tempo real.

Do lado Cruz-Maltino, apesar de ter o time com o segundo ataque mais positivo da competição, Cristovão faz mistério. A tendência é que ele priorize o meio de campo, escalando três volantes e deixando Wiliam Barbio no banco. No Rubro-Negro, a tendência também é que Joel Santana mantenha a formação com três volantes e três atacantes mais à frente. O esquema remonta, de certa maneira, ao padrão tático dado ao time por Vanderlei Luxemburgo, que deixou o clube para Joel assumir.

A defesa rubro-negra foi vazada apenas uma vez no torneio e, sistematicamente, o treinador do Fla tem ressaltado a força do meio, que dá liberdade para seu trio de ataque poder funcionar perfeitamente.

E Cristovão estudou o Rubro-Negro exatamente da maneira que ele vem jogando com o atual técnico, Joel Santana. Moldar o Vasco em função do adversário é um método corriqueiro de Cristovão. No caso do jogo desta quarta, ele projeta o time com um posicionamento parecido com o do rival. A aposta do treinador é nas saídas pelas laterais para vencer.

– O Flamengo é muito forte, tem outras variações. Todo mundo tem seu ponto mais forte, tem sua melhor opção. Temos de ter equilíbrio – disse Cristovão.

Bate-Bola

Cristovão Borges – Em entrevista coletiva

1) O clássico vai marcar o encontro de dois técnicos que se destacam pelo lado tático…

Eu conheço o Joel, mas não tenho muita intimidade. É um mestre, sabe muito de futebol. Nos enfrentamos muitas vezes.

2) Espera por um jogo truncado?

Imagino que no início isso aconteça, com os times se estudando, mais cautelosos. Com o passar do tempo, os espaços irão aparecer e os jogadores terão de estar bem no momento em que isso acontecer. Temos também que valorizar a posse de bola

3) Já sabe qual time vai colocar em campo no clássico, pelo que você já viu do rival?

Vou colocar aquilo que achar melhor para as situações que podem acontecer no clássico.

4) Ronaldinho Gaúcho terá marcação especial?

Não penso em marcação especial em cima do Ronaldinho. A gente não faz isso. Nós fazemos uma marcação por zona.

Bate-Bola

Joel Santana – Em entrevista coletiva

1) O que foi feito no trabalho tático na véspera do clássico? Já é possível adiantar quem jogará ao lado de Welinton na zaga?

Treinamos duas formações e vamos ver o que iremos definir. O que tentamos fazer no treino é ver como estes times se comportavam em campo e agora vamos escolher o modo mais agradável para nós. Foram 30 minutos de treino. É pouco, mas pelo menos não crio uma surpresa para eles. Isso não é mistério. Isso é o molho. Se eu te disser quem entra na zaga vou te dar a cereja do bolo. Aí é molezinha. Mas pode apostar que vocês vão errar no máximo um jogador só.

2) Os jogadores treinaram muitas cobranças de pênalti após o trabalho tático. Isso foi um pedido seu, já fazendo uma previsão de que a vaga poderá ser definida após o tempo regulamentar?

Tem de treinar porque se for para o empate e a gente perder vão falar que isso aconteceu pois os jogadores não praticaram. O goleiro deles é muito bom, é um estudioso… Por isso nós treinamos, mas queremos vencer a partida no tempo normal sem precisar dos pênaltis.

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Sair da versão mobile