Vasco e Flamengo interagem no Twitter contra o racismo: ‘Não podemos tolerar’

O Vasco da Gama havia se manifestado em solidariedade ao volante Gerson, do Flamengo, que relatou ter sido vítima de racismo.

Gerson, meia do Flamengo
Gerson, meia do Flamengo

Na vitória por 4×3 do Flamengo sobre o Bahia, na noite do último domingo (20), no estádio do Maracanã, o volante Gerson relatou ter sofrido racismo por parte do atacante Ramírez.

Gerson relatou ter ouvido Ramírez se dirigindo a ele da seguinte maneira: “Cala a boca, negro”. De imediato uma confusão se instaurou no gramado do Maracanã, com o volante se mostrando bastante revoltado.

Pioneiro na luta contra o racismo, o Vasco se manifestou sobre o caso em suas redes sociais, se solidarizando com Gerson. Inclusive, os perfis no Twitter do Gigante e do Flamengo interagiram críticos ao racismo, assim deixando a rivalidade de lado.

Em resposta à postagem do Vasco sobre o caso, o Flamengo disse: “Não podemos tolerar o racismo”, e o Cruzmaltino completou: “JAMAIS!”.

Quem também se manifestou sobre o episódio foi o atacante Talles Magno, através do Twitter, destacando que o combate ao racismo é uma luta de todo mundo.

– Essa luta é de todos nós. #RacismoNão

O Bahia resolveu afastar Ramírez enquanto o caso é investigado, colocando a vítima como voz preponderante quando o assunto é racismo. Envolvido na confusão, o técnico Mano Menezes foi demitido após o jogo, mais pela sequência de resultados ruins em campo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile