Vasco e Flamengo decidem o 1º finalista do Campeonato Carioca neste domingo

Na tarde deste domingo, no Maracanã, Vasco da Gama e Flamengo decidem o finalista do Campeonato Carioca 2022.

Raniel durante o jogo contra o Flamengo
Raniel durante o jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Este domingo (20) reserva uma tarde nobre para o futebol no Rio de Janeiro. Flamengo e Vasco se enfrentam pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca 2022, às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro leva vantagem para este duelo, já que teve melhor campanha na Taça Guanabara e venceu a primeira partida por 1 a 0. Ou seja, para avançar, o Cruz-Maltino precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. A expectativa é de mais de 50 mil torcedores presentes no Maracanã.

O Vasco do técnico Zé Ricardo precisa fazer o que ainda não conseguiu nesta temporada: vencer o Clássico dos Milhões. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes neste ano e em ambas o Flamengo levou a melhor. Primeiro, pela Taça Guanabara, com vitória rubro-negra por 2 a 1. Depois, na partida de ida da semifinal do Carioca, com gol de Gabigol.

Vasco

Embora precise de dois gols na semifinal contra o Flamengo para avançar à final do Campeonato Carioca, o Vasco chega confiante à partida. Na última quinta-feira (17), os executivos da 777 Partners desembarcaram no Rio de Janeiro e fizeram um Tour pelas instalações do cruzmaltino. Conheceram os CTs Moacyr Barbosa e da Base em Duque de Caxias, estiveram com a torcida em São Januário em treino aberto, se encontraram com jogadores e houve promessas de reforço no caixa para a Série B. Essa atmosfera de boas energias fez ressurgir a autoestima do vascaíno, tão combalida nos últimos tempos. A comitiva da 777 Partners inclusive estendeu sua passagem no Rio para estar no Maracanã, neste domingo.

Para a partida contra o arquirrival, os desfalques de Ulisses e Getúlio já são conhecidos. Matheus Barbosa está confirmado na partida, provável no banco – ele havia se machucado no clássico, mas não foi nada grave. Com isso, Zé Ricardo pode começar com o jovem Figueiredo no lugar de Weverton, lateral de origem que começou de ponta no jogo de ida, mas logo foi sacado pela fraca partida que fazia. Com isso, o time cruzmaltino fica mais ofensivo visando à virada diante dos rubro-negros. Existem as opções de Yuri Lara e Bruno Nazário para dar lastro ao meio campo, mas devem começar no banco.

Flamengo

Apesar da superioridade de investimento, o Flamengo ainda não conseguiu fazer bons jogos contra o Vasco em 2022. Na Taça Guanabara, contou com a genialidade de Arrascaeta, e na partida de ida da semifinal, com a cobrança convertida por Gabigol. Para o duelo deste domingo, o técnico português Paulo Sousa não vai contar com o atacante Bruno Henrique, que está fora por conta de uma lesão no ombro. Contratado no início da semana, o zagueiro Pablo sofreu um trauma direto no joelho direito após uma dividida no treinamento da última quinta-feira (17), e não tem data para estrear com a camisa rubro-negra.

O técnico Paulo Sousa costuma fazer mistério quanto as suas escalações, mas a expectativa é que Lázaro possa herdar a vaga de Bruno Henrique. Além do Garoto do Ninho, Vitinho, Marinho e Pedro são opções para o treinador. Outra mudança pode acontecer é na ala direita, com a entrada de Rodinei no lugar de Matheuzinho. No meio-campo, João Gomes disputa espaço com Andreas Pereira.

Com a vitória na primeira partida e com a vantagem do empate por ter melhor campanha, o Flamengo pode perder por até um gol que ainda garante a vaga na decisão do Carioca. Quem passar enfrenta o vencedor de Fluminense e Botafogo, que duelam na outra chave. A partida terá transmissão em tempo real do Esporte News Mundo.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Flamengo
Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.