Vasco é facilmente batido pelo mistão do Corinthians e pode voltar ao Z4

Vasco da Gama faz partida abaixo da crítica, é dominado pelo Corinthians e se vê em situação complicada no Campeonato Brasileiro.

Vegetti disputa bola com Gustavo Henrique
Vegetti disputa bola com Gustavo Henrique (Foto: André Fabiano)

A irregularidade voltou a complicar o Vasco no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o cruz-maltino foi dominado pelo Corinthians em casa, levou 3 a 2 e chegou à segunda derrota consecutiva e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso Vitória ou Juventude vençam suas partidas.

Depois da derrota por 2 a 0 para o Juventude, em que o cruz-maltino foi presa fácil, Diniz apostou em retomar a escalação utilizada na goleada por 6 a 0 sobre o Santos. Com a exceção de Paulo Henrique, que sentiu problema muscular e foi poupado da partida. Puma Rodríguez o substituiu.

O que se viu, porém, foi um Corinthians melhor na primeira etapa. O time de Dorival Júnior explorava os contra-ataques e ganhava as primeiras bolas. Assim, assustou várias vezes em superioridade numérica e chegou ao gol, com Maycon. Matheus Bidu apareceu livre pela esquerda para cruzar.

Ainda no primeiro tempo, Diniz precisou mexer no time. Tchê Tchê sentiu lesão e o técnico alterou a estrutura da equipe com a entrada de Vegetti.
No segundo tempo, o Vasco buscou o empate com o próprio Vegetti, de pênalti. Em jogada aérea na área corintiana, André Ramalho tocou com a mão na tentativa de afastar.

O gol, porém, não deu o ímpeto necessário para o Vasco, que seguiu sofrendo taticamente. Logo, levaria o segundo: Garro dominou livre na entrada da área e bateu para defesa de Léo Jardim. O goleiro acabou espalmando nos pés de Matheuzinho, que cruzou para Gui Negão marcar.

Diniz ainda promoveu a estreia de Andrés Gómez e a reestreia de Barros, mas o Vasco estava entregue. Levou o terceiro, com Gustavo Henrique, em escanteio, enquanto Rayan descontou em boa jogada de Gómez. Não evitou, no fim, gritos de “time sem vergonha” e xingamentos ao presidente Pedrinho ecoaram nas arquibancadas.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Corinthians
Comente

Veja também
Negociação trava e Loide Augusto segue no Vasco por enquanto

Loide Augusto não vem sendo relacionado por Fernando Diniz para jogos do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Leitura labial mostra irritação de Diniz com Rayan; veja

Fernando Diniz perde a paciência com Rayan após primeiro gol do Corinthians contra o Vasco da Gama; veja leitura labial.

Alerta ligado! Veja quantas vitórias o Vasco precisa para chegar a 45 pontos e se salvar

O Vasco da Gama terá que vencer pelo menos oito partidas e ainda conquistar alguns empates para seguir na elite do Brasileiro.

Diniz analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz afirmou que atuação do Vasco diante do Corinthians foi uma das piores sob seu comando.

Bronca de Diniz em Rayan é comparada a cena polêmica com Tchê Tchê

Treinador do Vasco da Gama, Diniz teve discussão acalorada com Rayan na derrota para o Corinthians, pelo Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Robert Renan acompanhou Vasco x Corinthians em São Januário

Nova contratação do Vasco da Gama, o zagueiro Robert Renan esteve em São Januário onde viu a derrota Cruzmaltina para o Corinthians.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja repercussão sobre atitude de Diniz em Vasco x Corinthians

Atitude de Fernando Diniz no confronto entre Vasco da Gama x Corinthians chama a atenção e repercute nas redes sociais.

Andrés Gómez estreia pelo Vasco com assistência; veja o vídeo

Recém-contratado, Andrés Gómez estreia contra o Corinthians, tem boa participação e cede assistência em segundo gol do Vasco da Gama.