Vasco é dos clubes da Série A com menos baixas médicas no ano

Vasco da Gama, Palmeiras, Athletico-PR e Bahia são os clubes que menos sofrem com baixas médicas nesta temporada.

Estrella emocionado após gol contra o São Paulo
Estrella emocionado após gol contra o São Paulo (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Fluminense e Vitória entram em campo neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca reabilitação na luta contra o rebaixamento. Mas dentre outros problemas, um que ajuda a explicar a campanha instável das equipes é o alto número de baixas médicas no ano.

De acordo com levantamento do Espião Estatístico do ge, o Fluminense é o clube da Série A com mais desfalques por problemas médicos no ano, com 34 até aqui. O Vitória é o segundo, com 28. A conta leva em consideração os jogos disputados entre todas as equipes até a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lista com baixas médicas dos Clubes da Série A em 2023 (Foto: Reprodução/ge)

O Fluminense encara o Fortaleza, neste domingo, sem oito jogadores que estão em recuperação de problemas físicos: Felipe Melo e Marquinhos (transição); Felipe Melo (panturrilha esquerda), Lima (coxa esquerda), Manoel (coxa direita), Calegari (tornozelo direito), Isaac (coxa esquerda) e Terans (panturrilha) seguem seus cronogramas de tratamento.

A situação é semelhante à do Vitória, que não vai ter sete atletas para pegar o Criciúma: Everaldo (transição), Bruno Uvini, Iury Castilho, Rodrigo Andrade, Osvaldo e Caio Vinícius (tratamento) e Camutanga (não volta mais no ano).

Em recente entrevista coletiva, o técnico Thiago Carpini comentou sobre como as lesões têm interferido em seu trabalho no Vitória. Na avaliação do treinador, a “maratona” de jogos no Campeonato Brasileiro é a maior responsável pelo Departamento Médico cheio na Toca do Leão.

– Mais determinante foi, sem dúvida, a nossa maratona. A gente vem aí há três semanas, sete jogos se eu não me engano, com viagens. Com aquela logística para Caxias [para pegar o Juventude], que foi terrível. Recuperação muito curta, elenco enxuto, problemas do DM, então muita coisa para nos desafiarmos e não criar justificativas para tudo. Mas expor os fatos e, sim, a gente precisa buscar soluções – avaliou.

Há também quem sofra menos com baixas médicas na temporada. São os casos de Athletico, Bahia, Palmeiras e Vasco, com apenas 11 até aqui.

Mas tudo pode mudar muito rápido. Com um calendário tão apertado, “sobreviver” à sequência de jogos é um grande desafio para todos os clubes. A 15ª rodada da Série A já começa neste sábado.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série A
Comente

Veja também
Vasco tem 6 jogadores pendurados contra o Internacional

O Vasco da Gama enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro, e tem seis jogadores pendurados para o jogo.

Torcida do Corinthians esgota ingressos para jogo contra o Vasco

Em confronto direto, Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam pelo Brasileiro e torcida do Timão já esgotou a carga de ingressos.

Vasco tem 2º melhor desempenho dos últimos 10 anos em São Januário

Com apenas uma derrota em São Januário na temporada de 2024, o Vasco da Gama tem o segundo melhor desempenho no estádio nos últimos 10 anos.

Rayan entra na mira de clubes da Premier League

O atacante Rayan vem sendo observado por vários clubes do exterior e pode deixar o Vasco da Gama na próxima temporada.

Jogadas e gols de Danilo, cogitado no Vasco

O Vasco da Gama já iniciou o planejamento para a temporada de 2025 e rumores indicam possível interesse em Danilo; veja lances do lateral.

Sair da versão mobile