Vasco é destaque em jejum de títulos

O clube carioca que passa a sofrer com o maior jejum de conquistas passa a ser o Vasco.

Com o recente título brasileiro do Fluminense, o clube carioca que passa a sofrer com o maior jejum de conquistas passa a ser o Vasco. Desde 2003, quando venceu o Campeonato Carioca, a torcida cruzmaltina não sabe o que é conquistar um título de expressão. De lá para cá, apenas o título da segunda divisão foi festejado, mas para muitos, foi apenas o acesso para o lugar de onde o Vasco nunca devia ter saído.

Roberto Dinamite e Rodrigo Caetano

Tendo o Botafogo como o atual campeao estadual e o Flamengo que antecedeu o Fluminense na conquista do Brasileirão, recai um peso muito grande para que o Gigante da Colina reencontre o caminho das conquistas. Mas, segundo o diretor executivo Rodrigo Caetano, a ansiedade passa longe de São Januário.

“É claro que o torcedor assim como nós dirigentes queremos o título, mas não há ansiedade alguma. Dentro do nosso trabalho, do processo de recuperação do clube, isso passa longe, é algo impossível de existir.”

Caetano explicou como vem sendo desenvolvido esse trabalho, que começou no início de 2009, logo após a queda para a série B. O dirigente mostrou muita confiança no que foi feito até o momento e, mesmo sem títulos em 2010, disse que não está frustrado.

“O ano de 2010 foi o de retorno à série A, pois em 2009 nós passamos por muitas mudanças. Mas agora, o PC Gusmão pode fazer um trabalho bem melhor do que podia, afinal, os principais jogadores do nosso elenco têm contrato longo. Já há uma base formada, agora é preencher algumas lacunas. Nós gostaríamos de ganhar um título, mas não h[á a frustração, pois nós sabíamos das nossas dificuldades. Mas o torcedor pode ter certeza de que nos aproximamos dele, e quando chegarmos, não pode ser um título esporádico.”

O diretor executivo lembrou que os rivais também passaram por momentos delicados nas ultimas temporadas e que coisas positivas vão acontecer com o Vasco.

“Se você reparar, nas duas últimas temporadas, todos os três (Fla, Flu e Bota) passaram por momentos muito delicados nos campeonatos, até mais do que o Vasco. Então, nós temos que ter calma para que não atropelemos algumas etapas.”

super esportes

Comente

Veja também
Palmeiras monta esquema especial para enfrentar o Vasco em Brasília

O Palmeiras está preocupado com a qualidade do ar de Brasília e montou um esquema especial para enfrentar o Vasco, no domingo.

Zé Rafael reforça o Palmeiras em jogo contra o Vasco

O Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo no STJD, terá Zé Rafael á disposição para o jogo contra o Vasco da Gama, no domingo.

Vasco inicia conversa para renovar com Vegetti

A diretoria do Vasco da Gama iniciou uma conversa com o atacante Vegetti para extensão do vínculo a partir de 2026.

Vascaínos escolhem São Januário para jogo contra o Atlético-MG

O Vasco da Gama deve optar entre Maracanã e São Januário para mandar o jogo da Copa do Brasil diante do Atlético-MG; torcida escolhe SJ.

Philippe Coutinho faz 2 gols com a esquerda no treino desta quinta; assista

Na atividade desta quinta (19), Philippe Coutinho mostra que tem habilidade com as duas pernas e marca dois golaços de esquerda.

Sair da versão mobile