Vasco é destaque em jejum de títulos

O clube carioca que passa a sofrer com o maior jejum de conquistas passa a ser o Vasco.

Com o recente título brasileiro do Fluminense, o clube carioca que passa a sofrer com o maior jejum de conquistas passa a ser o Vasco. Desde 2003, quando venceu o Campeonato Carioca, a torcida cruzmaltina não sabe o que é conquistar um título de expressão. De lá para cá, apenas o título da segunda divisão foi festejado, mas para muitos, foi apenas o acesso para o lugar de onde o Vasco nunca devia ter saído.

Roberto Dinamite e Rodrigo Caetano

Tendo o Botafogo como o atual campeao estadual e o Flamengo que antecedeu o Fluminense na conquista do Brasileirão, recai um peso muito grande para que o Gigante da Colina reencontre o caminho das conquistas. Mas, segundo o diretor executivo Rodrigo Caetano, a ansiedade passa longe de São Januário.

“É claro que o torcedor assim como nós dirigentes queremos o título, mas não há ansiedade alguma. Dentro do nosso trabalho, do processo de recuperação do clube, isso passa longe, é algo impossível de existir.”

Caetano explicou como vem sendo desenvolvido esse trabalho, que começou no início de 2009, logo após a queda para a série B. O dirigente mostrou muita confiança no que foi feito até o momento e, mesmo sem títulos em 2010, disse que não está frustrado.

“O ano de 2010 foi o de retorno à série A, pois em 2009 nós passamos por muitas mudanças. Mas agora, o PC Gusmão pode fazer um trabalho bem melhor do que podia, afinal, os principais jogadores do nosso elenco têm contrato longo. Já há uma base formada, agora é preencher algumas lacunas. Nós gostaríamos de ganhar um título, mas não h[á a frustração, pois nós sabíamos das nossas dificuldades. Mas o torcedor pode ter certeza de que nos aproximamos dele, e quando chegarmos, não pode ser um título esporádico.”

O diretor executivo lembrou que os rivais também passaram por momentos delicados nas ultimas temporadas e que coisas positivas vão acontecer com o Vasco.

“Se você reparar, nas duas últimas temporadas, todos os três (Fla, Flu e Bota) passaram por momentos muito delicados nos campeonatos, até mais do que o Vasco. Então, nós temos que ter calma para que não atropelemos algumas etapas.”

super esportes

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.