Vasco é destaque em jejum de títulos

O clube carioca que passa a sofrer com o maior jejum de conquistas passa a ser o Vasco.

Com o recente título brasileiro do Fluminense, o clube carioca que passa a sofrer com o maior jejum de conquistas passa a ser o Vasco. Desde 2003, quando venceu o Campeonato Carioca, a torcida cruzmaltina não sabe o que é conquistar um título de expressão. De lá para cá, apenas o título da segunda divisão foi festejado, mas para muitos, foi apenas o acesso para o lugar de onde o Vasco nunca devia ter saído.

Roberto Dinamite e Rodrigo Caetano

Tendo o Botafogo como o atual campeao estadual e o Flamengo que antecedeu o Fluminense na conquista do Brasileirão, recai um peso muito grande para que o Gigante da Colina reencontre o caminho das conquistas. Mas, segundo o diretor executivo Rodrigo Caetano, a ansiedade passa longe de São Januário.

“É claro que o torcedor assim como nós dirigentes queremos o título, mas não há ansiedade alguma. Dentro do nosso trabalho, do processo de recuperação do clube, isso passa longe, é algo impossível de existir.”

Caetano explicou como vem sendo desenvolvido esse trabalho, que começou no início de 2009, logo após a queda para a série B. O dirigente mostrou muita confiança no que foi feito até o momento e, mesmo sem títulos em 2010, disse que não está frustrado.

“O ano de 2010 foi o de retorno à série A, pois em 2009 nós passamos por muitas mudanças. Mas agora, o PC Gusmão pode fazer um trabalho bem melhor do que podia, afinal, os principais jogadores do nosso elenco têm contrato longo. Já há uma base formada, agora é preencher algumas lacunas. Nós gostaríamos de ganhar um título, mas não h[á a frustração, pois nós sabíamos das nossas dificuldades. Mas o torcedor pode ter certeza de que nos aproximamos dele, e quando chegarmos, não pode ser um título esporádico.”

O diretor executivo lembrou que os rivais também passaram por momentos delicados nas ultimas temporadas e que coisas positivas vão acontecer com o Vasco.

“Se você reparar, nas duas últimas temporadas, todos os três (Fla, Flu e Bota) passaram por momentos muito delicados nos campeonatos, até mais do que o Vasco. Então, nós temos que ter calma para que não atropelemos algumas etapas.”

super esportes

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Vascaínos escolhem São Januário para jogo contra o Atlético-MG

O Vasco da Gama deve optar entre Maracanã e São Januário para mandar o jogo da Copa do Brasil diante do Atlético-MG; torcida escolhe SJ.

Coutinho realiza 1º treino no Vasco
Philippe Coutinho faz 2 gols com a esquerda no treino desta quinta; assista

Na atividade desta quinta (19), Philippe Coutinho mostra que tem habilidade com as duas pernas e marca dois golaços de esquerda.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Vasco recebe sondagem de 7 clubes europeus por Rayan

Destaque da base do Vasco da Gama e atualmente no profissional, Rayan desperta interesse de sete clubes da Europa.

Batista Freitas e sua 'casa do Vasco'
Torcedor cria espaço na própria casa para expor coleção do Vasco; veja vídeo

Torcedor apaixonado pelo Vasco da Gama, Batista Freitas cria espaço para expor coleção do Clube em sua casa, em Santa Catarina.

Léo Jardim comemora classificação às oitavas da Copa do Brasil
Vasco tentar renovar com Léo Jardim por mais 4 anos

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim tem conversas para ampliar seu vínculo por mais quatro anos; contrato atual é válido até final de 2025.