Vasco e Cruzeiro inverteram papéis no Brasileiro

Quando o ano começou, o Cruzeiro encantava o torcedor e o Vasco envergonhava sua torcida.

Quando o ano começou, o Cruzeiro encantava o torcedor e o Vasco envergonhava sua torcida. Contudo, os meses foram passando e, neste segundo turno do Brasileiro, os papéis se inverteram. É nessa autêntica gangorra do futebol nacional que as equipes duelam neste domingo (25), em Sete Lagoas (MG).

Embora seja visitante e esteja bastante desfalcado, o Cruz-maltino é favorito ao confronto. Afinal de contas, é o líder da competição, com 46 pontos.

Dezessete pontos de vantagem para o Cruzeiro, 15º e que não vence há seis rodadas, cinco destas sob o comando de Emerson Ávila, bastante pressionado no cargo.

A Raposa tem apenas quatro pontos de vantagem para o Atlético-MG, que encabeça a zona do rebaixamento. O goleiro Fábio promete rápida resposta aos torcedores.

– Nosso objetivo é que neste jogo o Cruzeiro seja aquele time que se espera, sempre vibrante e jogando de maneira ofensiva, em busca do gol. Temos mais uma partida em nossa casa e a oportunidade de conquistarmos três pontos que se tornaram mais do que importantes.

Já no Vasco, a pressão é diferente. Se em fevereiro o elenco manchou a história do clube ao realizar o pior início de Carioca, em seguida venceu a Copa do Brasil e, agora, desfruta da saborosa pressão de ter de se manter líder do Brasileiro.

– Apesar das dificuldades que nos esperam, temos que encarar este duelo como uma grande oportunidade de recuperarmos como visitantes os pontos perdidos dentro de São Januário.

As palavras acima foram ditas por Cristovão, que chegou a São Januário no auge da pressão do começo de temporada. Na ocasião, era auxiliar de Ricardo Gomes, tendo assumido a equipe depois do AVC sofrido pelo treinador.

Com boa média, Cristovão terá de mostrar sua capacidade para armar a equipe, já que não poderá contar com o lateral-direito Fagner, o atacante Eder Luis e o meia Bernardo, substituto para o ataque. A tendência é que Allan entre na ala e Leandro na frente.

No Cruzeiro, Emerson Ávila também tem bastante problemas. O zagueiro Léo está suspenso, enquanto Leandro Guerreiro e Ortigoza, machucados, não jogam. Em compensação, Roger retorna ao time após cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X VASCO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 25 de setembro de 2011 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e José Franco Filho (RS)

CRUZEIRO: Fábio, Marquinhos Paraná, Cribari, Victorino e Everton; Charles, Fabrício, Roger e Montillo; Elber e Bobô
Técnico: Emerson Ávila

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho; Rômulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Leandro e Elton
Técnico: Cristovão Borges

Fonte: r7

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 1 Juventude

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Público e renda de Vasco 1 x 1 Juventude em São Januário

Pouco mais de 18 mil torcedores acompanharam o empate do Vasco da Gama diante do Juventude; renda ficou em quase R$ 1 milhão.

Vasco empata com o Juventude em São Januário em 1 x 1

O gol do Vasco da Gama foi marcado por Payet, ainda no início do primeiro tempo, quando o time já perdia por 1×0.

Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile