Vasco e Corinthians: uma final antecipada

Vasco e Corinthians farão um duelo de líder e vice-lider daqui uma semana, em São Januário.

A 26ª rodada do Brasileirão preparou o terreno para que no próximo domingo aconteça uma das muitas “finais” que o formato de pontos corridos proporciona. Isso porque Vasco e Corinthians venceram suas partidas e, com o empate entre Botafogo e São Paulo, no Engenhão, farão um duelo de líder e vice-lider daqui uma semana, em São Januário.

O time cruz-maltino, em outra atuação exuberante do meia Diego Souza, que fez três gols, superou o Cruzeiro por 3 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e manteve a ponta da competição. Os mineiros, por sua vez, flertam cada vez de forma mais forte com a zona do rebaixamento. Já no Pacaembu, o Corinthians derrotou o Bahia por 1 a 0, com gol de Emerson Sheik, e tirou proveito da igualdade de 2 a 2 entre Bota e Tricolor para assumir o segundo lugar, a dois pontos do Vasco. No jogo do Engenhão, o Botafogo chegou a abrir 2 a 0 e parecia que conseguiria uma vitória tranquila, porém, no segundo tempo, o São Paulo reagiu e chegou ao empate.

O Fluminense foi outra equipe que se deu bem na rodada. No sábado, com um gol de pênalti assinalado por Fred nos acréscimos, o time empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR e se manteve na zona de classificação para a Copa Libertadores (é o quinto colocado). O Furacão, por sua vez, permanece agonizando na área da degola. O Tricolor tem a companhia na tabela do rival Flamengo, que venceu o lanterna América-MG por 2 a 1, no Engenhão, e encerrou um jejum de dez jogos sem triunfo. Os mineiros continuam na última colocação, com parcos 19 pontos.

O Santos, que vinha de oito jogos de invencibilidade, não aproveitou a oportunidade de atuar na Vila Belmiro para aproximar-se ainda mais dos líderes. A equipe de Muricy Ramalho foi surpreendida pelo Figueirense e, sem Neymar, que cumpriu suspensão, foi derrotada por 3 a 2 pelo Figueirense. Os catarinenses, assim, ultrapassaram os santistas na classificação.

Outra equipe paulista também deu mole na rodada. Foi o Palmeiras, que, quando tinha dois jogadores a mais em campo, permitiu que o Atlético-GO chegasse ao empate no Serra Dourada. O resultado de 1 a 1 impediu que o time de Felipão se aproximasse dos primeiros colocados. Melhor para o Internacional, que venceu o Atlético-MG por 2 a 1, no Beira-Rio, e passou o Verdão na tabela. Resultado amargo para o Galo, que agora está a quatro pontos do primeiro time fora da zona de descenso -justamente seu rival Cruzeiro.  Isso porque o Ceará passou pelo Coritiba por 3 a 2 e abriu vantagem da área menos desejada da classificação.  O destaque da partida foi o atacante Roger, que fez dois gols, sendo um deles de bicicleta.

O Grêmio segue em franca reação no Brasileiro. A equipe gaúcha venceu o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, e afundou ainda mais o adversário, penúltimo colocado.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Relacionados do Vasco contra o Juventude

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Juventude, pela Série A do Brasileiro.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vegetti elege companheiro de Vasco como um dos melhores jogadores do mundo

O centroavante Vegetti fez questão de exaltar a personalidade do meio-campista Coutinho dentro e fora dos gramados.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Edmundo rasga elogios e pede titularidade de Coutinho no Vasco

Edmundo afirmou que o meia Philippe Coutinho precisa seguir entre os titulares para melhorar o condicionamento.

Vasco x Juventude será palco para Bolsonaro e candidatos a prefeito do Rio

Após Ramagem confirmar sua presença em São Januário, o Vasco da Gama busca neutralidade e convidou Paes e Tarcísio Motta.