Vasco e Consulado Geral dos EUA se reúnem no Rio; Luiz Mello comenta

O Vasco da Gama e o Consulado Geral dos EUA no Rio se reuniram há algumas semanas com o objetivo de estreitar as relações.

Vasco se reúne com o Consulado Geral dos EUA no Rio
Vasco se reúne com o Consulado Geral dos EUA no Rio (Foto: vasco.com.br)

O Vasco da Gama e o Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro se reuniram na sede da entidade há algumas semanas. O objetivo do encontro foi estreitar as relações, já que através de programas do Governo Americano, o Consulado possui projetos que visam ajudar comunidades carentes, combater o racismo e a desigualdade racial, ações que se comunicam diretamente com os pilares defendidos pelo Gigante da Colina desde o início de sua trajetória.

– Estreitar os laços com o Consulado Americano é importante para o Vasco. Além da sede da 777 Partners ficar em Miami, sabemos o quanto os pilares do Governo Americano são parecidos com os do nosso clube. O Vasco sempre lutou pela inclusão, pelo respeito, pela diversidade e continuará sendo assim. Em breve notícias boas dessa parceria poderão surgir – disse Luiz Mello, CEO do Vasco.

O combate ao racismo e a desigualdade racial sempre foram temas prioritários para a Missão Diplomática dos EUA no Brasil. Todos os anos, o Consulado Geral dos EUA trabalha com diversas organizações no desenvolvimento e implementação de ações que apoiem essas causas.

Por enxergar que o Vasco da Gama sempre foi um forte vetor na luta contra o racismo, o Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro aproveitou o encontro para tomar conhecimento das atuais políticas de inclusão social promovidas pelo clube. Durante a visita, a Cônsul Geral Jacqueline Ward foi presenteada com uma camisa personalizada do Gigante da Colina.

– Enxergamos que a importância do esporte vai além da prática. Ele serve para inspirar, unir as pessoas e derrubar barreiras. É uma verdadeira ferramenta de inclusão social – afirmou Paco Perez, Diretor da seção de Imprensa, Educação e Cultura do Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro,

O CEO Luiz Mello, o Head Comercial Caetano Marcelino, o Diretor de Comunicação Felippe Costa e a PMO Julia Fernandes representaram o Vasco da Gama no encontro. Pelo lado do Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro, estiveram presentes Paco Pérez (Cônsul de Relações Públicas), Marko Sotelino (Cônsul de assuntos Políticos e Econômicos), Gledisa Sanxhaku (Cônsul de Imprensa), Manoj Desai (Cônsul Comercial), Rodrigo Souza (Assessor de Cultura), Raphaël Lima (Assessor de Imprensa) e Larissa Marquy (Assessora de Cultura).

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vegetti pede salário acima de R$ 1 milhão para renovar com o Vasco

Vegetti pede um valor fixo acima de R$ 1 milhão, sem incluir os bônus, e o Vasco da Gama tenta chegar a um acordo.

Vasco estaria interessado em Rodrigo Castillo, do Gimnasia

O Vasco da Gama tem interesse na contratação de Rodrigo Castillo e teria iniciado negociação com o Gimnasia, da Argentina.

Vasco tenta contratação de Loide Augusto, atacante do Alanyaspor

A diretoria do Vasco da Gama fez contato com o Antalyaspor e tenta contratar Loide Augusto, de 24 anos, que joga na ponta direita.

5 jogadores do time principal serão relacionados contra o Bangu; Souza será titular na zaga

Paulinho, Jean David, Jair, Máxime Dominguez e Souza reforçarão o elenco do Vasco da Gama na partida contra o Bangu.

Melhores momentos de Vasco 3 x 2 Ceará pela Copinha

Confira o que de mais importante aconteceu na partida entre Vasco da Gama e Ceará, pela terceira fase da Copinha 2025.

Sair da versão mobile