Vasco e Chico Rei lançam coleção que celebra os 80 anos do título de Terra e Mar

Parceria entre o Vasco da Gama e a marca mineira Chico Rei relembra um dos capítulos mais importantes da história do Cruzmaltino.

(Foto: Divulgação)

O Vasco da Gama celebra, neste mês, os 80 anos de um dos maiores feitos de sua história: o título de “Invicto de Mar e Terra”, conquistado em 1945. Naquele ano, o clube venceu o Campeonato Carioca de Futebol e todas as regatas do estadual de remo, encerrando a temporada sem derrotas. Para marcar a data, o clube lançou uma coleção especial em parceria com a marca Chico Rei.

Em entrevista à Agência RTI Esporte, o diretor de marketing da Chico Rei, Vitor Vizeu, destacou o orgulho da marca em participar da homenagem. “É uma honra muito grande ter essa parceria com o Vasco da Gama, pela grandeza do clube e por sua história enquanto referência no cenário nacional. Tudo que gera identificação com o torcedor é tema para que a gente transforme em estampa e o torcedor leve no peito”, afirmou.

Essa é a segunda parceria entre o clube e a marca mineira. A primeira, em 2024, homenageou a “Resposta Histórica”, episódio emblemático da luta vascaína contra o racismo. Segundo Vizeu, o novo projeto amplia o olhar sobre a trajetória do clube. “Agora, a gente vem trabalhando com outros temas, como esses 80 anos do título Invicto de Mar e Terra, e futuros lançamentos que farão menções à grandeza do Vasco”, explicou.

O executivo reforçou que o processo criativo busca equilíbrio entre tradição e modernidade. “A gente não quer pegar caminhos óbvios. Trabalhamos os temas de forma a trazer a nossa leitura estética, com as características de ilustração e criação da Chico Rei. É desafiador, mas é o que a gente faz de melhor”, disse.

Vizeu também ressaltou o papel simbólico da parceria, que marcou o início da relação da marca com o futebol. “O Vasco foi o primeiro clube com o qual a Chico Rei trabalhou, e isso vai ser eterno. Não estamos falando só de futebol, mas da história do Brasil, da cultura e da identidade nacional. Essa coleção tem um destaque especial na nossa história”, declarou.

Além do aspecto histórico, a coleção reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade. “A Chico Rei tem a sustentabilidade e o impacto socioambiental como valores que norteiam tudo o que fazemos. Usamos algodão sustentável e mantemos práticas que garantem responsabilidade em toda a cadeia produtiva”, detalhou o diretor.

Vasco: muito além do simbolismo esportivo

Segundo Vizeu, cada produto carrega mais do que o simbolismo esportivo. “É uma camiseta do seu time de futebol, mas que carrega um lastro positivo, com impacto social. Parte da produção é feita em um projeto de ressocialização em uma penitenciária masculina, um trabalho que desenvolvemos há cinco anos”, contou.

Em suma, a coleção “Invicto de Mar e Terra” está disponível no site oficial da Chico Rei e na loja do Vasco. Com design exclusivo e elementos que remetem à glória de 1945, a marca espera unir nostalgia, identidade e consciência ambiental: valores que, segundo Vizeu, “representam tanto a história do Vasco quanto o propósito da Chico Rei”.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Chico Rei
Comente

Veja também
Rivaldo elogia Coutinho e diz se Vasco briga por Libertadores

O ex-jogador Rivaldo destacou o bom momento do Vasco da Gama no Brasileiro e destacou o meia Philippe Coutinho.

Marcus Cravo elogia Coutinho e destaca trabalho do Vasco com jovens da base

Treinador relembra a trajetória do meia do Vasco da Gama, comenta a importância da base no futebol brasileiro.

Cartola: Vasco em alta supera desempenho de clube do G6; veja ranking

Vasco da Gama tem pontuado cada vez mais no Cartola e pode ser boa aposta na reta final para os torcedores.

Andrés Gómez se destaca na parte ofensiva do Vasco e lidera estatísticas

Atacante contratado na janela do meio do ano, Andrés Gómez ganhou a titularidade no Vasco da Gama com boas atuações.

Vasco completa 3 jogos sem ser vazado pela 1ª vez em 13 anos

Desde a chegada da dupla Carlos Cuesta e Robert Renan, Vasco da Gama tem ajustado o setor defensivo e sofrido poucos gols.

Mirando o Vasco, Crespo tem aproveitamento positivo contra times do Rio

Vasco da Gama enfrenta o São Paulo de Hernán Crespo neste domingo (2), às 20h30, em São Januário, pelo Brasileiro.

Diniz volta a enfrentar o São Paulo pelo Vasco e reencontra ex-comandados

Técnico do Vasco da Gama, Diniz foi demitido do São Paulo em 2021 após perder a liderança do Campeonato Brasileiro.

Vasco busca marca inédita contra o São Paulo nos pontos corridos

Vasco da Gama enfrenta o São Paulo, neste domingo (2), às 20h30, em São Januário, pela 31ª rodada do Brasileiro.

Vasco e Nike avançam em parceria com reuniões e novos planos globais

Vasco da Gama e Nike têm ajustado os últimos detalhes da parceria do acordo de sete anos que será assinado entre as partes.

Andrés Gómez vira motivo de alerta na Colômbia

A imprensa colombiana destacou o início do atacante Andrés Gómez no Vasco da Gama mandou recado ao técnico da Seleção.