Vasco e Ceará se reencontram pelo Brasileiro após mais de 4 anos

O último duelo entre Vasco e Ceará foi no dia 30 de novembro de 2020, onde os cearenses venceram por 4x1, pelo Brasileiro.

Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará
Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Ceará e Vasco duelam nesta terça-feira (15), na Arena Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília). Este será o primeiro confronto entre as equipes desde o dia 30 de novembro de 2020, quando os cearenses visitaram os cariocas e venceram por 4 a 1, pela Série A.

Nas quatro temporadas seguintes, os clubes estiveram em divisões diferentes e não se encontraram. Em 2021 e 2022, o Vovô disputou a Primeira Divisão, mas foi rebaixado. O Cruz-Maltino, que estava na Série B durante tal período, retornou à elite em 2023 e permaneceu em 2024.

O retrospecto total entre as equipes é de 25 jogos, com 14 vitórias do Vasco, três do Ceará e oito empates. Falando de gols, são 38 para os cariocas e 18 para os cearenses.

Considerando apenas os duelos com mando de campo do Ceará, como é o caso desta terça-feira, os donos da casa possuem uma vitória e os visitantes têm seis. Ocorreram também seis empates.

Ao entrar em campo, o Alvinegro defenderá uma sequência invicta de 23 jogos atuando em solo cearense. São 20 triunfos e três igualdades no recorte citado. Essa é a segunda maior sequência do tipo da equipe no século XXI – a primeira aconteceu entre setembro de 2010 e março de 2011, com um total de 25 partidas.

Agendas de Ceará e Vasco

Depois do compromisso desta terça-feira, o Ceará terá pela frente o Bahia, fora de casa, na próxima segunda-feira (21). O Vasco, por sua vez, fará o clássico contra o Flamengo no sábado (19). Os dois embates serão válidos pelo Campeonato Brasileiro de 2025.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Ceará
Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.

Sair da versão mobile