Vasco e Ceará apostam em centroavantes para duelo do Brasileiro
Com Vegetti e Pedro Raul em alta, Vasco da Gama e Ceará apostam nos centroavantes para a 4ª rodada do Brasileiro.

Ceará e Vasco se enfrentam nesta terça-feira em jogo em que a bola aérea pode ser decisiva e muito por causa dos centroavantes de lado a lado: Pedro Raul e Pablo Vegetti. A dupla entra em campo às 21h30 (de Brasília), no Castelão, pela 4ª rodada do Brasileirão.
Pedro Raul e Vegetti começaram o Brasileirão como os principais nomes de Ceará e Vasco, respectivamente. Os dois são os artilheiros dos seus times na competição: o vascaíno tem três gols, e o rival soma dois.
A bola aérea é o forte dos dois artilheiros: Vegetti tem 1,87m, e Pedro Raul ostenta 1,91m. O argentino do Vasco marcou dois dos seus três gols no Brasileirão de cabeça, enquanto o rival, apesar das boas chances, ainda não foi às redes dessa maneira.
Os dois fazem jus ao fato de serem os camisas 9 das equipes. Vegetti é o jogador do Vasco com mais chutes no Brasileirão (8), e Pedro Raul é o do Ceará (9). Os dados são do Sofascore.
Ídolo e ‘renegado’
A dupla começou 2025 com cenários bem diferentes. No Vasco, Vegetti tem status de um dos principais ídolos do elenco. Pedro Raul começou o ano no Corinthians, teve chances e acabou emprestado ao Ceará: encaixou e virou titular absoluto.
Vegetti está no Vasco desde 2023 e é intocável. O argentino vive começo de ano mágico em meio à instabilidade que vive o técnico Fábio Carille e o restante do elenco do Cruzmaltino, e soma 13 gols em 17 jogos pelo time em 2025.
Pedro Raul já foi o 9 do Vasco. Em 2023, o centroavante chegou cheio de expectativas após boa temporada em 2022 com o Goiás, mas não vingou. Foram nove gols em 25 jogos no Cruzmaltino.
O centroavante rodou e só se firmou no Ceará. Pedro passou pelo Toluca (MEX) e Corinthians, mas não engrenou em nenhum dos dois. Ele começou 2025 com gol na vitória do Timão sobre o Bragantino, no Paulistão, porém nem isso convenceu Ramón Díaz. Sem chances, foi cedido ao Vozão e virou peça fundamental: são sete gols em nove jogos.
Fonte: UOL