Vasco é campeão da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Bahia nos pênaltis e conquistou de forma invicta e inédito o título da Copa do Brasil Sub-17.

Andrey Fernandes comemora gol contra o Bahia
Andrey Fernandes comemora gol contra o Bahia (Foto: João Gabriel Alves/Vasco)

Aqui é Vasco! Deu Vascão na final da Copa do Brasil Sub-17. Na noite desta terça-feira (06), no estádio Luso Brasileiro, o Gigante venceu o Bahia por 5 a 4 nos pênaltis e sagrou-se campeão invicto e inédito da competição. O Vasco chegou a abrir 2 a 0 no placar, gols de Andrey Fernandes e Cristofer, mas o adversário empatou a partida, levando a decisão para os pênaltis.

O jogo

Desde o início da decisão, o Vasco da Gama já mostrava suas armas ofensivas. Com boa movimentação dos jogadores de meio-campo, o time do técnico Cássio ameaçou o adversário logo aos dois minutos, com finalização de Léo Félix da entrada da área. Na sequência, em cobrança de escanteio, o goleiro do Bahia saiu mal e Kaique Ferreira quase marcou de cabeça. A primeira chegada do Bahia aconteceu aos 13 minutos, após erro na saída de bola do Vasco. Aos 16, o Vasco fez grande jogada pela direita, mas Andrey cabeceou para fora.

A partir desse momento, o jogo ficou muito disputado no meio-campo das duas equipes. Aos 34, foi a vez do Vasco apertar a marcação na saída do adversário e ter uma grande oportunidade. Andrey Fernandes quase marcou em chute cruzado de canhota. Logo depois, numa arrancada de Medina, o Vasco teve o lance para fazer o primeiro gol do jogo. Após finalização do camisa 10, o árbitro foi ao VAR e viu toque de mão de Santana, do Bahia. Na cobrança, Andrey colocou o Gigante na frente do placar. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o árbitro expulsou Kaique Ferreira, após revisão no VAR. O zagueiro vascaíno tinha cometido falta na lateral da área.

No intervalo, o técnico Cássio Barros recompôs o sistema defensivo, por causa da expulsão do zagueiro Kaique Ferreira. Cristofer entrou no lugar do atacante Diego Minete. E logo no primeiro lance do segundo tempo, o zagueiro deu uma de centroavante para marcar de cabeça o segundo do Cruz-Maltino na final. Aos 21 minutos, o Bahia diminuiu com gol marcado por Victor Guilherme. O adversário empatou aos 31, gol marcado por Anthony. Na comemoração, o meia do Bahia fez uma provocação e foi expulso de campo. Com 10 contra 10, o jogo ficou aberto no final do segundo tempo. O Vasco era guerreiro e buscava o gol do título, mas a decisão da Copa do Brasil Sub-17 foi para os pênaltis.

Com uma defesa do goleiro Lucas Andrade e o pênalti final cobrado pelo zagueiro Breno Sales, o Gigante venceu por 5 a 4 e ficou com o título da Copa do Brasil Sub-17. O Vasco foi perfeito nas disputas, marcando os cinco gols, todos com boas cobranças. Lucas Rafael, Pedro Augusto, Emanuel, João Vitor deixaram o Vasco só pela última cobrança para ser campeão. O destino quis que o zagueiro Breno Sales fizesse o gol da conquista inédita. No final do tempo normal, o zagueiro foi atendido fora de campo e seria substituído, mas pediu para permanecer. Depois do gol, a emoção tomou conta do zagueiro vascaíno.

— Muito feliz por esse título. Senti cãibra. Grupo todo unido. É comemorar até amanhã, depois começar a treinar porque depois já tem Brasileiro – disse o zagueiro em entrevista ao Sportv.

Além do zagueiro, o outro herói vascaíno na decisão por pênaltis foi o goleiro Lucas Andrade, que pegou a cobrança de Victor Guilherme, do Bahia. Em entrevista ao Sportv, o goleiro contou a tática para defender a cobrança.

— A gente tem que entrar um pouco na mente do jogador, pra tentar desequilibrar ele a errar a cobrança. Parabenizar a equipe pelo grande jogo e a campanha invicta, isso é fruto do trabalho.

Fonte: Site Oficial do Vasco

1 comentário
  • Responder

    Parabéns garotada, que sirva de exemplo pra essa Mulambada do profissional.

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Puerto Cabello-VEN nesta quarta-feira pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Puerto Cabello nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Misael Delgado, pela Copa Sul-Americana.

Sforza segue sem espaço no Vasco mesmo com gols em jogos-treino; explicamos

Apesar de boas atuações e gols em jogos-treino nesta temporada, o jovem Sforza segue sem espaço no Vasco da Gama.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana.

Vegetti e Coutinho retornam ao time titular do Vasco contra o Puerto Cabello

Poupados contra o Palmeiras, Coutinho e Vegetti retornam ao time titular do Vasco na partida desta quarta-feira.

Ataque do Vasco funciona sem Vegetti? Veja o que dizem os números

Artilheiro do Vasco da Gama no ano, Vegetti é uma das principais do atual plantel; veja os números do camisa 99 e saiba se há dependência.

Vasco enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira pelo Brasileiro Sub-20

Vasco da Gama e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro Sub-20.

Lucas Andrade espera corar boa campanha com título da Copa do Brasil Sub-17

O goleiro do Vasco, Lucas Andrade destacou a campanha do Vasco e sonha com a conquista da Copa do Brasil Sub-17.

Vegetti lidera ranking de estrangeiros com participações em gols na temporada

Com participações em 16 gols pelo Vasco da Gama na atual temporada, Vegetti lidera ranking entre os estrangeiros do futebol brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Veja bastidores da briga entre Edmundo e Pedrinho

Após ser excluído do do grupo Sempre Vasco pelo presidente Pedrinho, Edmundo desabafa em live; veja bastidores da briga entre os ídolos.