Vasco é campeão da Copa do Brasil Sub-17
O Vasco da Gama venceu o Bahia nos pênaltis e conquistou de forma invicta e inédito o título da Copa do Brasil Sub-17.

Aqui é Vasco! Deu Vascão na final da Copa do Brasil Sub-17. Na noite desta terça-feira (06), no estádio Luso Brasileiro, o Gigante venceu o Bahia por 5 a 4 nos pênaltis e sagrou-se campeão invicto e inédito da competição. O Vasco chegou a abrir 2 a 0 no placar, gols de Andrey Fernandes e Cristofer, mas o adversário empatou a partida, levando a decisão para os pênaltis.
O jogo
Desde o início da decisão, o Vasco da Gama já mostrava suas armas ofensivas. Com boa movimentação dos jogadores de meio-campo, o time do técnico Cássio ameaçou o adversário logo aos dois minutos, com finalização de Léo Félix da entrada da área. Na sequência, em cobrança de escanteio, o goleiro do Bahia saiu mal e Kaique Ferreira quase marcou de cabeça. A primeira chegada do Bahia aconteceu aos 13 minutos, após erro na saída de bola do Vasco. Aos 16, o Vasco fez grande jogada pela direita, mas Andrey cabeceou para fora.
A partir desse momento, o jogo ficou muito disputado no meio-campo das duas equipes. Aos 34, foi a vez do Vasco apertar a marcação na saída do adversário e ter uma grande oportunidade. Andrey Fernandes quase marcou em chute cruzado de canhota. Logo depois, numa arrancada de Medina, o Vasco teve o lance para fazer o primeiro gol do jogo. Após finalização do camisa 10, o árbitro foi ao VAR e viu toque de mão de Santana, do Bahia. Na cobrança, Andrey colocou o Gigante na frente do placar. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o árbitro expulsou Kaique Ferreira, após revisão no VAR. O zagueiro vascaíno tinha cometido falta na lateral da área.
No intervalo, o técnico Cássio Barros recompôs o sistema defensivo, por causa da expulsão do zagueiro Kaique Ferreira. Cristofer entrou no lugar do atacante Diego Minete. E logo no primeiro lance do segundo tempo, o zagueiro deu uma de centroavante para marcar de cabeça o segundo do Cruz-Maltino na final. Aos 21 minutos, o Bahia diminuiu com gol marcado por Victor Guilherme. O adversário empatou aos 31, gol marcado por Anthony. Na comemoração, o meia do Bahia fez uma provocação e foi expulso de campo. Com 10 contra 10, o jogo ficou aberto no final do segundo tempo. O Vasco era guerreiro e buscava o gol do título, mas a decisão da Copa do Brasil Sub-17 foi para os pênaltis.
Com uma defesa do goleiro Lucas Andrade e o pênalti final cobrado pelo zagueiro Breno Sales, o Gigante venceu por 5 a 4 e ficou com o título da Copa do Brasil Sub-17. O Vasco foi perfeito nas disputas, marcando os cinco gols, todos com boas cobranças. Lucas Rafael, Pedro Augusto, Emanuel, João Vitor deixaram o Vasco só pela última cobrança para ser campeão. O destino quis que o zagueiro Breno Sales fizesse o gol da conquista inédita. No final do tempo normal, o zagueiro foi atendido fora de campo e seria substituído, mas pediu para permanecer. Depois do gol, a emoção tomou conta do zagueiro vascaíno.
— Muito feliz por esse título. Senti cãibra. Grupo todo unido. É comemorar até amanhã, depois começar a treinar porque depois já tem Brasileiro – disse o zagueiro em entrevista ao Sportv.
Além do zagueiro, o outro herói vascaíno na decisão por pênaltis foi o goleiro Lucas Andrade, que pegou a cobrança de Victor Guilherme, do Bahia. Em entrevista ao Sportv, o goleiro contou a tática para defender a cobrança.
— A gente tem que entrar um pouco na mente do jogador, pra tentar desequilibrar ele a errar a cobrança. Parabenizar a equipe pelo grande jogo e a campanha invicta, isso é fruto do trabalho.
Fonte: Site Oficial do Vasco
Parabéns garotada, que sirva de exemplo pra essa Mulambada do profissional.