Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar no Maracanã após quase 5 anos

O último encontro entre Vasco e Botafogo no Maracanã aconteceu em 8 de abril de 2018, na final do Carioca daquele ano.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

A partida entre Vasco e Botafogo, nesta quinta-feira (16), às 20h30, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca, marcará o retorno do tradicional clássico carioca ao Maracanã. As duas equipes, que travaram duelos memoráveis no local, voltarão a se enfrentar no estádio após quase cinco anos.

O último encontro entre Vasco e Botafogo no Maracanã aconteceu em 8 de abril de 2018, na final do Carioca daquele ano. O Cruzmaltino tinha a vantagem do empate e estava ficando com o caneco até os últimos segundos, mas o zagueiro Carli marcou, aos 49 minutos do segundo tempo, o único gol da partida e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Glorioso se deu melhor e venceu por 5 a 3, conquistando a taça de forma heroica.

Desde então, Vasco e Botafogo se enfrentaram em 16 oportunidades. Os confrontos foram majoritariamente disputados em São Januário e no Nilton Santos, casas das duas equipes. A única exceção foi no último jogo entre os dois times, no Carioca do ano passado. O Vasco, mandante daquela partida, optou por atuar em São Luís, no Maranhão.

Curiosamente, o jogo desta quinta-feira não contará com nenhum remanescente do último encontro entre as duas equipes no Maracanã. Os únicos daquela época que ainda permanecem no Botafogo são Gatito Fernández e Joel Carli, mas nenhum dos dois será relacionado para a partida. O camisa 1 se recupera de cirurgia no ombro esquerdo e voltou a treinar com bola nesta semana, enquanto o argentino ainda não atuou em 2023 por questões físicas. Pelo lado do Vasco, o elenco foi totalmente reformulado.

Atualmente, o Botafogo ocupa a segunda colocação do Campeonato Carioca, com 16 pontos, atrás apenas do líder Flamengo. Já o Vasco aparece em sexto lugar, com 11 pontos, e tenta encostar na zona de classificação para as semifinais.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile