Vasco e Botafogo terão novidades no clássico

Tanto o Vasco quanto o Botafogo apresentarão novidades no clássico de amanhã.

Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, no Engenhão, às 18h30, pela quarta rodada da Taça Rio. Pelo lado do time de São Januário, a estreia do meia Diego Souza. Já no alvinegro, a novidade é volante Marcelo Mattos, que retorna de lesão e foi relacionado para a partida.

O técnico Ricardo Gomes contará com o retorno do zagueiro Anderson Martins, que cumpriu suspensão na última rodada. O comandante não fez muito mistério e vai colocar o meio de campo formado por Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e  Diego Souza, que fará a sua estreia pelo Vasco e chega cheio de vontade. O camisa 10 garante que está pronto para o clássico e ressalta que o meio de campo do cruz-maltino, apesar de jogadores com características ofensivas, pode dar certo.

– É uma equipe que corre muito para preencher o espaço. O meio sabe se recompor bem na marcação e vamos dar trabalho para o adversário. É um jogo diferente, que todos gostam de jogar. Sinto que estou capacitado – afirmou.

No ataque, a dupla será o jovem Bernardo e Eder Luis. A única dúvida do treinador é quanto a quem colocar na lateral direita, já que Fagner está suspenso e seus substitutos diretos, Irrazábal e Max, lesionados. Porém, tudo indica que o meia Allan será o escolhido pela posição.

– O Allan está merecendo uma chance. É um bom jogador e fez bons treinos. Tem qualidade com a bola, mas o posicionamento não é o melhor. Mas não temos como pedir um bom desempenho dele de lateral – disse.

Com três vitórias em três jogos, Joel Santana não deve mexer na equipe que venceu o Americano no último sábado por 4 a 0. O treinador manteve o mistério da equipe que vai jogar, mas para o clássico conta com o retorno de Marcelo Mattos. Contudo, o volante e capitão da equipe é a grande dúvida do treinador. Como Mattos não está 100% recuperado, o treinador deve deixar o volante como opção para a o segundo tempo. Caso opte pela escalação, Somália será recuado para a lateral esquerda e Marcio Azevedo será sacado da equipe.

No treino realizado nesta sexta-feira, o treinador fechou a primeira parta para imprensa e treinou de portões fechados por cerca de uma hora. Quando abriu os portões, testou o atacante Caio como meia, na vaga de Everton. Mesmo assim, não revelou o time que vai iniciar:

– Vocês me conhecem. Tenho um padrão de jogo definido. Estou testando algumas peças, mas já tenho um esboço do time que vai começar jogando. Vou definir isso até o sábado, mas ainda não posso dar indícios de nada – resumiu o treinador.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X BOTAFOGO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 20/3/2011 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Bernardo e Eder Luis. Técnico: Ricardo Gomes.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, João Filipe, Márcio Rosário e Marcio Azevedo (Marcelo Mattos); Arévalo, Rodrigo Mancha, Somália, Everton, Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Conheça os 5 técnicos com mais títulos na história do Vasco

Confira uma lista com os treinadores que ao longo dos anos conquistaram diversos campeonatos comandando o Vasco da Gama.

Próximo adversário do Vasco, Fortaleza é o melhor mandante do Brasileiro

Vasco da Gama visita o Fortaleza, neste sábado (9), de olho em uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.

Vasco inicia preparação para encarar o Fortaleza; veja trechos do treino desta quarta-feira

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (9), às 19h, no Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Philippe Coutinho desfalca o Vasco contra o Fortaleza; veja data de retorno do meia

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho tem sofrido com problemas físicos desde que retornou ao Gigante da Colina.

Paiva segue valorizado no Vasco, mas permanência em 2025 é incerta

Com Rafael Paiva no comando, Vasco da Gama saiu da zona de rebaixamento e hoje disputa uma vaga na Pré-Libertadores.

Sair da versão mobile