Vasco e Botafogo terão novidades no clássico

Tanto o Vasco quanto o Botafogo apresentarão novidades no clássico de amanhã.

Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, no Engenhão, às 18h30, pela quarta rodada da Taça Rio. Pelo lado do time de São Januário, a estreia do meia Diego Souza. Já no alvinegro, a novidade é volante Marcelo Mattos, que retorna de lesão e foi relacionado para a partida.

O técnico Ricardo Gomes contará com o retorno do zagueiro Anderson Martins, que cumpriu suspensão na última rodada. O comandante não fez muito mistério e vai colocar o meio de campo formado por Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e  Diego Souza, que fará a sua estreia pelo Vasco e chega cheio de vontade. O camisa 10 garante que está pronto para o clássico e ressalta que o meio de campo do cruz-maltino, apesar de jogadores com características ofensivas, pode dar certo.

– É uma equipe que corre muito para preencher o espaço. O meio sabe se recompor bem na marcação e vamos dar trabalho para o adversário. É um jogo diferente, que todos gostam de jogar. Sinto que estou capacitado – afirmou.

No ataque, a dupla será o jovem Bernardo e Eder Luis. A única dúvida do treinador é quanto a quem colocar na lateral direita, já que Fagner está suspenso e seus substitutos diretos, Irrazábal e Max, lesionados. Porém, tudo indica que o meia Allan será o escolhido pela posição.

– O Allan está merecendo uma chance. É um bom jogador e fez bons treinos. Tem qualidade com a bola, mas o posicionamento não é o melhor. Mas não temos como pedir um bom desempenho dele de lateral – disse.

Com três vitórias em três jogos, Joel Santana não deve mexer na equipe que venceu o Americano no último sábado por 4 a 0. O treinador manteve o mistério da equipe que vai jogar, mas para o clássico conta com o retorno de Marcelo Mattos. Contudo, o volante e capitão da equipe é a grande dúvida do treinador. Como Mattos não está 100% recuperado, o treinador deve deixar o volante como opção para a o segundo tempo. Caso opte pela escalação, Somália será recuado para a lateral esquerda e Marcio Azevedo será sacado da equipe.

No treino realizado nesta sexta-feira, o treinador fechou a primeira parta para imprensa e treinou de portões fechados por cerca de uma hora. Quando abriu os portões, testou o atacante Caio como meia, na vaga de Everton. Mesmo assim, não revelou o time que vai iniciar:

– Vocês me conhecem. Tenho um padrão de jogo definido. Estou testando algumas peças, mas já tenho um esboço do time que vai começar jogando. Vou definir isso até o sábado, mas ainda não posso dar indícios de nada – resumiu o treinador.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X BOTAFOGO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 20/3/2011 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Bernardo e Eder Luis. Técnico: Ricardo Gomes.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, João Filipe, Márcio Rosário e Marcio Azevedo (Marcelo Mattos); Arévalo, Rodrigo Mancha, Somália, Everton, Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco se apega ao bom retrospecto contra o Atlético-GO para voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco da Gama se apega a bom retrospecto contra o Atlético-GO nos últimos jogos e mira a vitória em São Januário.

Felipe durante treino no Vasco
Treinos de Felipe tem impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira em jogo contra o Boavista
Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.