Vasco e Botafogo: os argumentos sobre o clássico

Veja os argumentos de Vasco e Botafogo, que duelam local de partida. Vasco quer em São Januário.

Vasco e Botafogo só se enfrentarão no outro final de semana. De acordo com a tabela, o jogo será no domingo 13, às 17 horas, no Engenhão. O mando de campo é do Vasco, que passou a exigir o direito de jogar também os clássicos em São Januário, contrariando o próprio acerto que assinou, antes do campeonato, concordando com os clássicos no Engenhão.

O argumento dos outros grandes é que clássico em São Januário é jogo de alto risco. O Vasco não concorda e diz que a Polícia Militar tem plena competência para garantir a segurança das torcidas. A Confederação Brasileira de Futebol manteve o jogo para o Engenhão, mas o Vasco interpôs recurso e aguarda a decisão da Secretaria de Segurança que ficou de ser anunciada hoje.

O Vasco, além de querer manter o mando de campo em São Januário, não quer divisão igual da renda, independente do resultado do jogo – outra decisão que ficou combinada entre os clubes -, nem concorda em dividir os ingressos. O presidente do Botafogo, além de estranhar as duas posições, lamenta que o Vasco esteja agora querendo as regras do jogo que foram combinadas.

A preparação do time para o clássico de domingo prossegue normal em São Januário. Só os três titulares – Fernando Prass, Fagner e Diego Souza – que participaram da derrota (2 a 0) de ontem à noite para o Universitário (Peru), terão descanso hoje. O técnico Cristóvão Borges estará no clube para dar sequência ao trabalho.

O Vasco não esconde a preocupação com o jogo de domingo. O Santos é franco atirador, também tem vaga certa na Libertadores 2012, como atual campeão, mas está motivado, ainda mais com a volta de titulares importantes como o meio-campo Ganso e o atacante Borges, artilheiro do campeonato com 22 gols, ao lado de Neymar.

Cristóvão não planeja marcação especial sobre Borges e Neymar, embora sabendo da importância de ambos: “O esquema de jogo do nosso time não será alterado. O importante não é marcação especial, é termos atenção nos setores. Vamos procurar fazer uma boa marcação, mas temos também nosso plano ofensivo porque precisamos ganhar e não vamos só nos defender” – disse o técnico.

Muricy Ramalho, técnico do Santos, ainda se recupera do problema de hérnia de disco. O assistente Tata continua fazendo a preparação do time, que já tem o desenho da formação para domingo: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Ganso; Borges e Neymar.

A motivação de Neymar aumentou muito. Único dos 23 jogadores pré-selecionados para concorrer à Bola de Ouro da Fifa, que não atua na Europa, ele está vibrando com a chance de concorrer ao prêmio com alguns dos melhores do mundo, entre eles e o mais importante, Messi, do Barcelona, que pode ser seu adversário na final do título mundial de clubes em dezembro no Japão.

Fonte: blog do deni menezes

Comente

Veja também
Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Felipe Melo rasga elogios a Diniz e pede paciência à torcida do Vasco

Comentarista do Sportv, Felipe Melo destacou a evolução do Vasco da Gama na segunda partida sob o comando de Fernando Diniz.

Imprensa de Portugal destaca boa atuação de Nuno Moreira

Autor do primeiro gol que abriu caminho para a vitória do Vasco da Gama, Nuno Moreira ganha elogios da imprensa de Portugal.

Vegetti enaltece Diniz e destaca mudança de mentalidade do Vasco

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Vegetti elogiou a chegada de Fernando Diniz após a vitória sobre o Fortaleza.

Vegetti rasga elogios a Fernando Diniz: ‘É um cara diferenciado’

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama diante do Fortaleza, Vegetti não poupa elogios ao técnico Fernando Diniz.

PC de Oliveira avalia lance da expulsão de Coutinho em Vasco x Fortaleza

Ex-árbitro, PC de Oliveira analisou o lance que resultou na expulsão de Coutinho na vitória do Vasco da Gama sobre o Fortaleza.

Coutinho desfalca o Vasco contra o Fluminense

Expulso contra o Fortaleza após confusão com Marinho, Philippe Coutinho desfalca o Vasco da Gama contra o Fluminense, pelo Brasileiro.

Diniz se desespera e toma atitude surpreendente em Vasco x Fortaleza

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi à loucura na vitória Cruzmaltina sobre o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Expulsos após confusão, Coutinho e Marinho fazem as pazes na saída de campo

Após confusão em campo no duelo entre Vasco da Gama e Fortaleza, Marinho e Philippe Coutinho são expulsos e saem de campo abraçados.