Vasco e Botafogo: os argumentos sobre o clássico

Veja os argumentos de Vasco e Botafogo, que duelam local de partida. Vasco quer em São Januário.

Vasco e Botafogo só se enfrentarão no outro final de semana. De acordo com a tabela, o jogo será no domingo 13, às 17 horas, no Engenhão. O mando de campo é do Vasco, que passou a exigir o direito de jogar também os clássicos em São Januário, contrariando o próprio acerto que assinou, antes do campeonato, concordando com os clássicos no Engenhão.

O argumento dos outros grandes é que clássico em São Januário é jogo de alto risco. O Vasco não concorda e diz que a Polícia Militar tem plena competência para garantir a segurança das torcidas. A Confederação Brasileira de Futebol manteve o jogo para o Engenhão, mas o Vasco interpôs recurso e aguarda a decisão da Secretaria de Segurança que ficou de ser anunciada hoje.

O Vasco, além de querer manter o mando de campo em São Januário, não quer divisão igual da renda, independente do resultado do jogo – outra decisão que ficou combinada entre os clubes -, nem concorda em dividir os ingressos. O presidente do Botafogo, além de estranhar as duas posições, lamenta que o Vasco esteja agora querendo as regras do jogo que foram combinadas.

A preparação do time para o clássico de domingo prossegue normal em São Januário. Só os três titulares – Fernando Prass, Fagner e Diego Souza – que participaram da derrota (2 a 0) de ontem à noite para o Universitário (Peru), terão descanso hoje. O técnico Cristóvão Borges estará no clube para dar sequência ao trabalho.

O Vasco não esconde a preocupação com o jogo de domingo. O Santos é franco atirador, também tem vaga certa na Libertadores 2012, como atual campeão, mas está motivado, ainda mais com a volta de titulares importantes como o meio-campo Ganso e o atacante Borges, artilheiro do campeonato com 22 gols, ao lado de Neymar.

Cristóvão não planeja marcação especial sobre Borges e Neymar, embora sabendo da importância de ambos: “O esquema de jogo do nosso time não será alterado. O importante não é marcação especial, é termos atenção nos setores. Vamos procurar fazer uma boa marcação, mas temos também nosso plano ofensivo porque precisamos ganhar e não vamos só nos defender” – disse o técnico.

Muricy Ramalho, técnico do Santos, ainda se recupera do problema de hérnia de disco. O assistente Tata continua fazendo a preparação do time, que já tem o desenho da formação para domingo: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Ganso; Borges e Neymar.

A motivação de Neymar aumentou muito. Único dos 23 jogadores pré-selecionados para concorrer à Bola de Ouro da Fifa, que não atua na Europa, ele está vibrando com a chance de concorrer ao prêmio com alguns dos melhores do mundo, entre eles e o mais importante, Messi, do Barcelona, que pode ser seu adversário na final do título mundial de clubes em dezembro no Japão.

Fonte: blog do deni menezes

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.