Vasco e Botafogo não empatam no Nilton Santos há mais de 6 anos
Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (11), no Nilton Santos, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Rivais na briga por uma das quatro vagas das semifinais da Copa do Brasil, Botafogo e Vasco da Gama possuem um motivo bem especial para acreditar que a partida da próxima quinta-feira (11) será decidida no tempo normal.
Uma vitória simples de ambos os lados definirá a classificação, já que as equipes se enfrentarão no jogo de volta das quartas de final. No primeiro encontro, em São Januário, houve o empate por 1 a 1.
Os clubes não empatam no estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, desde 2019. A última igualdade foi no Campeonato Carioca daquele ano, pelo placar de 1 a 1.
Desde então, as equipes se enfrentaram no local em nove oportunidades. Foram seis vitórias dos mandante, contra três do visitante. O aproveitamento é, portanto, de 66% para os donos da casa.
Botafogo e Vasco terão forte apoio dos torcedores
As torcidas de Botafogo e Vasco estarão “em peso” no Nilton Santos. Nesta segunda-feira (08), os vascaínos esgotaram rapidamente os cerca de dois mil ingressos disponíveis para o lado visitante.
O montante corresponde a 2% da carga, mesma quantia dada ao lado alvinegro no primeiro encontro, em São Januário.
O Glorioso, por sua vez, vive a expectativa de ter o estádio cheio novamente. No momento, restam apenas bilhetes para o setor Oeste Superior B.
Fonte: Rádio Tupi