Vasco e Botafogo acirram rivalidade em busca por reforços
Allan e Philippe Coutinho são os jogadores que interessaram a Vasco da Gama e Botafogo, gerando disputa entre os clubes.
Neste sábado (29), em São Januário, Vasco e Botafogo disputam clássico pela 13ª rodada do Brasileirão. Antes mesmo de a bola rolar, a rivalidade entre os cariocas ficou ainda mais acirrada por conta das especulações do mercado da bola.
Faltando pouco para a abertura da janela de transferências, no dia 10 de julho, os torcedores dos dois times estão ansiosos com a chegada de novos reforços. Os nomes de dois jogadores em especial estão em voga nos bastidores: o volante Allan, ex-Vasco, Napoli e Everton, e também o meia Philippe Coutinho, que também foi revelado em São Januário e teve uma carreira extensa pela Europa, incluindo Liverpool, Barcelona e Inter de Milão.
Essa rivalidade “à parte” entre vascaínos e botafoguenses teve início após Coutinho, que expressou o seu desejo de retornar ao Cruzmaltino, no fim do mês passado, quando desembarcou de férias no Brasil, ter o seu nome vinculado ao Glorioso.
Segundo matéria publicada pelo site GE há algumas semanas, o Botafogo teria demonstrado interesse no meia de 32 anos e acenou com uma oferta, mas que só seria oficializada caso o acerto com o Vasco não andasse. Algo que, neste momento, está bem encaminhado, restando apenas a rescisão com o Aston Villa, com quem ainda tem contrato até 2026, e, em seguida, o anúncio oficial do time do coração.
A informação gerou um enorme burburinho nas redes sociais entre torcedores dos dois clubes, com muita provocação – saudável, claro – entre ambos. Mas o presidente do Vasco, Pedrinho, fez questão de acalmar os ânimos, reafirmando o clima de otimismo pelo retorno do “cria”.
Em seguida, foi a vez de Allan. O volante de 33 anos vem treinando com o volante Souza, o atacante Alex Teixeira e Coutinho no Rio de Janeiro, o que também gerou uma especulação de que ele poderia romper o seu pré-contrato assinado com o Botafogo para voltar a São Januário.
O fato agitou ainda mais as redes sociais, desta vez com os cruzmaltinos devolvendo as provocações por conta de Coutinho e “cutucando” os botafoguenses com a possibilidade que, no fim das contas, também não se concretizou.
Allan cumpriu com o acordo firmado e, inclusive, já se apresentou ao Fogão para realizar os exames médicos. Resta agora somente o anúncio oficial, assim como Coutinho.
Além disso, antes mesmo de volta ao Brasil, no seu último jogo pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, Allan confirmou que tinha assinado um pré-contrato com o Botafogo.
“É difícil (continuar no Al Wahda), já assinei por outro clube, mas vou honrar essa camisa enquanto estiver em campo”, disse Allan, antes de ser perguntado sobre qual seria o destino. “Botafogo”, completou.
Neste sábado, Vasco e Botafogo ainda entram em campo sem novidades, já que além de ainda não terem sido anunciados, a dupla só poderia entrar em campo a partir de 10 de julho.
Porém, no segundo turno, no Nilton Santos, em duelo que está previsto para o dia 25 de outubro, pela 32ª rodada, este reencontro entre Coutinho e Allan, em clubes rivais, pode, sim, ocorrer.
Fonte: ESPN