Vasco e Aurora da Bolívia se enfrentam na Sul-Americana

O Vasco vai até a Bolívia enfrentar o Aurora pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Focado no Brasileiro, competição que é líder, o Vasco vai até a Bolívia enfrentar o Aurora pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe cruz-maltina relacionou apenas 15 jogadores para o confronto, sendo quatro jogadores titulares na partida, enquanto o restante permaneceu no Rio de Janeiro para dar continuidade ao trabalho visando o restante da competição nacional.

A equipe do técnico Cristovão Borges embarcou para a Bolívia na manhã da última segunda-feira para fazer trabalhos na altitude da cidade de Santa Cruz de La Sierra, em uma tentativa de diminuir os efeitos do ar rarefeito. A partida acontecerá em Cochabamba, que fica a quase 2.600 metros de altitude.

O goleiro Fernando Prass, os laterais Fagner e Márcio Careca e o atacante Elton (suspenso no Brasileiro) são os únicos dentre os que vêm atuando que entrarão em campo nesta quarta-feira. Por outro lado, a partida terá volta do volante Nilton, após um ano longe dos gramados. E já neste retorno o jogador poderá atuar improvisado, ao lado do jovem zagueiro Douglas.

O treinador vascaíno pretende usar a partida para dar ritmo de jogo aos jogadores que não estão jogando com regularidade.

Adversário do Vasco, o time boliviano ainda não é muito conhecido. Dono de dois títulos nacionais (1963 e 2008), o Aurora teve dois jogadores convocados para a seleção: Augusto Andaveris, liberado para o confronto, e Jaime Robles, que será desfalque. Por outro lado, Baldiviesco, técnico da equipe, terá a volta do meia Fernando Sanjurjo, recuperado de uma lesão muscular.

Segundo o site boloviano “La Razon”, o clube pretende fazer uma grande festa no intervalo da partida em um bar ao lado do Estádio Municipal Félix Capriles, onde acontecerá o jogo.

Em único encontro, empate:

O Vasco já enfrentou o Aurora (BOL) em uma partida amistoso em fevereiro de 1968, em Cochabamba. A partida terminou empatada em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
AURORA (BOL) X VASCO

Local: Municipal Félix Capriles, Cochabamba
Data-Hora: 4/10/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Georges Buckley (PER)
Auxiliares:* Jonny Bossio (PER) e Jorge Yupanqui (PER)

AURORA (BOL): Lanz, Huayhuata, Edward Zenteno, Diómedes Peña e Barba; Edson Zenteno, Arévalo, Segovia e Andaveris (Sanjurjo); Reinoso e Villalba.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Nilton, Douglas e Márcio Careca; Allan, Diego Rosa, Fellipe Bastos e Bernardo; Leandro e Elton. Técnico: Cristovão Borges

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Vasco vence o Fortaleza e está no G8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile