Vasco e Aurora da Bolívia se enfrentam na Sul-Americana

O Vasco vai até a Bolívia enfrentar o Aurora pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Focado no Brasileiro, competição que é líder, o Vasco vai até a Bolívia enfrentar o Aurora pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe cruz-maltina relacionou apenas 15 jogadores para o confronto, sendo quatro jogadores titulares na partida, enquanto o restante permaneceu no Rio de Janeiro para dar continuidade ao trabalho visando o restante da competição nacional.

A equipe do técnico Cristovão Borges embarcou para a Bolívia na manhã da última segunda-feira para fazer trabalhos na altitude da cidade de Santa Cruz de La Sierra, em uma tentativa de diminuir os efeitos do ar rarefeito. A partida acontecerá em Cochabamba, que fica a quase 2.600 metros de altitude.

O goleiro Fernando Prass, os laterais Fagner e Márcio Careca e o atacante Elton (suspenso no Brasileiro) são os únicos dentre os que vêm atuando que entrarão em campo nesta quarta-feira. Por outro lado, a partida terá volta do volante Nilton, após um ano longe dos gramados. E já neste retorno o jogador poderá atuar improvisado, ao lado do jovem zagueiro Douglas.

O treinador vascaíno pretende usar a partida para dar ritmo de jogo aos jogadores que não estão jogando com regularidade.

Adversário do Vasco, o time boliviano ainda não é muito conhecido. Dono de dois títulos nacionais (1963 e 2008), o Aurora teve dois jogadores convocados para a seleção: Augusto Andaveris, liberado para o confronto, e Jaime Robles, que será desfalque. Por outro lado, Baldiviesco, técnico da equipe, terá a volta do meia Fernando Sanjurjo, recuperado de uma lesão muscular.

Segundo o site boloviano “La Razon”, o clube pretende fazer uma grande festa no intervalo da partida em um bar ao lado do Estádio Municipal Félix Capriles, onde acontecerá o jogo.

Em único encontro, empate:

O Vasco já enfrentou o Aurora (BOL) em uma partida amistoso em fevereiro de 1968, em Cochabamba. A partida terminou empatada em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
AURORA (BOL) X VASCO

Local: Municipal Félix Capriles, Cochabamba
Data-Hora: 4/10/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Georges Buckley (PER)
Auxiliares:* Jonny Bossio (PER) e Jorge Yupanqui (PER)

AURORA (BOL): Lanz, Huayhuata, Edward Zenteno, Diómedes Peña e Barba; Edson Zenteno, Arévalo, Segovia e Andaveris (Sanjurjo); Reinoso e Villalba.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Nilton, Douglas e Márcio Careca; Allan, Diego Rosa, Fellipe Bastos e Bernardo; Leandro e Elton. Técnico: Cristovão Borges

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile