Vasco e Atlético MG pelo Campeonato Brasileiro
Em São Januário, com a equipe quase toda formada por jogadores reservas Vasco recebe o América MG.
Com o pensamento na final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, o Vasco recebe o América-MG, neste domingo, às 18h30, em São Januário, com a equipe quase toda formada por jogadores reservas. Já pelo lado do Coelho, força total para quebrar o tabu de nunca ter vencido o time cruz-maltino.
Para poupar os jogadores titulares, visando a final da Copa do Brasil, o técnico Ricardo Gomes optou por utilizar os jogadores reservas nesta segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Da equipe tida como principal, apenas o goleiro Fernando Prass entrará em campo. A novidade fica por conta do retorno do zagueiro Fernando – que vai formar dupla defensiva com o jovem Jomar – e do atacante Leandro; ambos estavam afastados por lesão.
Apesar do foco estar em outra competição, o comandante ressaltou que esta partida pode valer para aqueles jogadores que não
vêm tendo oportunidades mostrarem serviço:
– Jogadores que ficam na sombra, às vezes, acabam ganhando sua chance. Essa partida serve para dar motivação, avaliar – dis-
se o técnico, que completou:
– Vamos ficar atentos para saber das nossas melhores opções ao longo da temporada. Sabemos que teremos acidentes, suspensão, lesões, e precisamos ter boas opções.
Já o objetivo do América-MG é encerrar o tabu de jamais ter derrotado o Vasco em São Januário. Em três partidas foram três derrotas, com dez gols sofridos e apenas um marcado, no revés de 5 a 1, em 1998, graças ao apoiador Irênio, que, vetado, será um dos desfalques do Coelho no próximo domingo.
Além do experiente Irênio, o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Micão não atuarão diante do Vasco. O primeiro terá de cumprir suspensão automática pela expulsão diante do Sport, na penúltima rodada da Série B de 2010. Será a última partida em que o lateral será desfalque. Com isso, Sheslon segue como o titular da posição.
Já o zagueiro recebeu uma forte pancada no joelho esquerdo no treino da última quinta-feira e foi vetado, o que garantirá a estreia de Anderson, ex-Corithians, São Paulo e Santo André. No meio, Rodriguinho foi confirmado na vaga de Irênio.
Já o atacante Alessandro, que garantiu os três pontos diante do Bahia, é outro que será opção para o decorrer da partida. Durante a semana, o técnico Mauro Fernandes chegou a escalar Alessandro ao lado de Eliandro e Fábio Júnior, o que promoveu a saída de Dudu, um dos três volantes da equipe. Opção que só deve ser utilizada caso seja necessária.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X AMÉRICA-MG
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/5/2011 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Cleriston Clay Rios (SE) e Pedro Santos de Araújo (AL)
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Jomar, Fernando, Márcio Careca; Jumar, Fellipe Bastos, Jéferson e Bernardo; Leandro e Elton. Técnico: Ricardo Gomes
AMÉRICA-MG: Flávio, Sheslon, Anderson, Gabriel e Carleto; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho; Eliandro e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.
Fonte: lancenet