Vasco e Atlético MG pelo Campeonato Brasileiro

Em São Januário, com a equipe quase toda formada por jogadores reservas Vasco recebe o América MG.

Com o pensamento na final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, o Vasco recebe o América-MG, neste domingo, às 18h30, em São Januário, com a equipe quase toda formada por jogadores reservas. Já pelo lado do Coelho, força total para quebrar o tabu de nunca ter vencido o time cruz-maltino.

Para poupar os jogadores titulares, visando a final da Copa do Brasil, o técnico Ricardo Gomes optou por utilizar os jogadores reservas nesta segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Da equipe tida como principal, apenas o goleiro Fernando Prass entrará em campo. A novidade fica por conta do retorno do zagueiro Fernando – que vai formar dupla defensiva com o jovem Jomar – e do atacante Leandro; ambos estavam afastados por lesão.

Apesar do foco estar em outra competição, o comandante ressaltou que esta partida pode valer para aqueles jogadores que não
vêm tendo oportunidades mostrarem serviço:

– Jogadores que ficam na sombra, às vezes, acabam ganhando sua chance. Essa partida serve para dar motivação, avaliar – dis-
se o técnico, que completou:

– Vamos ficar atentos para saber das nossas melhores opções ao longo da temporada. Sabemos que teremos acidentes, suspensão, lesões, e precisamos ter boas opções.

Já o objetivo do América-MG é encerrar o tabu de jamais ter derrotado o Vasco em São Januário. Em três partidas foram três derrotas, com dez gols sofridos e apenas um marcado, no revés de 5 a 1, em 1998, graças ao apoiador Irênio, que, vetado, será um dos desfalques do Coelho no próximo domingo.

Além do experiente Irênio, o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Micão não atuarão diante do Vasco. O primeiro terá de cumprir suspensão automática pela expulsão diante do Sport, na penúltima rodada da Série B de 2010. Será a última partida em que o lateral será desfalque. Com isso, Sheslon segue como o titular da posição.

Já o zagueiro recebeu uma forte pancada no joelho esquerdo no treino da última quinta-feira e foi vetado, o que garantirá a estreia de Anderson, ex-Corithians, São Paulo e Santo André. No meio, Rodriguinho foi confirmado na vaga de Irênio.

Já o atacante Alessandro, que garantiu os três pontos diante do Bahia, é outro que será opção para o decorrer da partida. Durante a semana, o técnico Mauro Fernandes chegou a escalar Alessandro ao lado de Eliandro e Fábio Júnior, o que promoveu a saída de Dudu, um dos três volantes da equipe. Opção que só deve ser utilizada caso seja necessária.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/5/2011 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Cleriston Clay Rios (SE) e Pedro Santos de Araújo (AL)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Jomar, Fernando, Márcio Careca; Jumar, Fellipe Bastos, Jéferson e Bernardo; Leandro e Elton. Técnico: Ricardo Gomes

AMÉRICA-MG: Flávio, Sheslon, Anderson, Gabriel e Carleto; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho; Eliandro e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.

Sair da versão mobile