Vasco e Americano jogam amanhã às 17 horas

Vasco e Americano se enfrentam amanhã às 17h, no Moacyrzão, em Macaé, pela Taça Guanabara.

Vasco e Americano se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé, pela primeira rodada da Taça Guanabara. O Cruz-Maltino terá a estreia do lateral-esquerdo Thiago Feltri e espera manter a pegada do ano passado. Já o time de Campos espera surpreender as grandes forças do estado.

CHAPARRO É A NOVIDADE

O técnico Cristovão Borges surpreendeu no treino desta sexta-feira e escalou o meia argentino Chaparro entre os titulares. O jovem de 21 anos, no Vasco desde o início de 2011, entrou em campo apenas quatro vezes, nenhuma como titular.

– Ele cresceu bastante nesse período de treinamento. Não teve muitas oportunidades no ano passado. É um jogador jovem, tem muito o que aprender, mas vem evoluindo principalmente taticamente. Nesse jogo, nós vamos precisar que ele tenha uma participação importante. Acredito que terá uma boa atuação – disse Cristovão.

Nas demais posições, nenhuma novidade. Cotado para estrear, o zagueiro Rodolfo, recém-contratado, não foi regularizado a tempo e dará lugar a Renato Silva. Thiago Feltri sim fará a primeira partida pelo clube e o ataque será formado por Diego Souza e Alecsandro, com Juninho armando as jogadas ao lado de Chaparro.

AMERICANO QUER SURPREENDER

Pelo lado do Americano, o treinador Moacir Júnior quer mostrar que a equipe não vai apenas fazer figuração. Apesar da confiança em conseguir um resultado positivo diante do Cruz-Maltino, o comandante vê todo o favoritismo no adversário, principalmente pelo que fez em 2011.

– O Vasco é o favorito. Além de ser um clube grande, com investimento infinitamente maior que o nosso, leva vantagem por já ter um entrosamento da temporada passada, enquanto nós ainda estamos buscamos esse aperfeiçoamento. Mas nada impede da gente buscar a vitória, que para nós seria a melhor forma de começar o campeonato – disse ao site oficial do clube.

Apenas dois jogadores do time de Campos não tiveram a liberação a tempo de suas federações de origem para esta primeira partida: o meia Paulinho e o atacante Diego e Moacir Júnior aproveita para fazer mistério. No meio, três jogadores brigam pela vaga: Wanderson, Marconi e Pedro. Já no ataque, Evandro e Tardelly disputam a camisa 9.

FICHA TÉCNICA
VASCO X AMERICANO

Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data/Hora: 22/1/2012 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes (RJ) e Andréa Izaura de Sá (RJ)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Chaparro; Diego Souza e Alecsandro – Técnico: Cristovão Borges.

AMERICANO: Marcelo (Erivélton), Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Márcio Loyola; Caetano, Paulo Vítor, Wanderson (Marconi ou Pedro) e Pachola; Evandro (Tardelly) e Hugo – Técnico: Moacir Júnior

lancenet

Comente

Veja também
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

O que muda para o Vasco com a venda de clubes da 777 Partners?

Diante do colapso financeiro da 777 Partners, seguradora A-Cap colocou os times e ativos da empresa à venda.

Veja quais jogadores em fim de contrato têm chances de ficar no Vasco em 2025

Confira a situação de alguns atletas do Vasco da Gama que possuem vínculo com o Clube até dezembro de 2024.

Sair da versão mobile