Vasco e Abel Braga chegam a acordo por dívida

O Vasco da Gama chegou a um acordo com o treinador Abel Braga por dívida de sua última passagem pelo Clube.

Abel Braga durante sua passagem como técnico do Vasco
Abel Braga durante sua passagem como técnico do Vasco (Foto: Andre Melo Andrade/Lancepress!)

No mesmo dia em que anunciou a demissão de Ramon Menezes, o Vasco se desligou oficialmente de outro treinador. Isto porque só nesta quinta-feira, 206 dia depois da comunicação oficial do acordo pela saída de Abel Braga, a rescisão do contrato entre o técnico e o clube foi publicada no BID da CBF. O Esporte News Mundo apurou que as partes negociavam um acordo pela dívida que o Cruz-Maltino tem com o treinador.

Abel se desligou do Vasco em 16 de março deste ano, após uma curta passagem de três meses pelo Cruz-Maltino. Mas não recebeu nenhum salário durante este período. E, desde então, como não queria entrar com processo contra o clube, vinha negociando um acordo para o pagamento desses valores e outros encargos. O ENM apurou que apenas recentemente as partes chegaram a um acordo. A dívida ainda não foi quitada, mas como chegaram a um denominador, a rescisão foi assinada e, nesta quinta, publicada no BID.

Abel Braga foi anunciado como técnico do Vasco no fim de 2019. Mas o trabalho, de fato, não foi bom. Foram 14 partidas, com apenas quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 40%.

Depois de Abel Braga, o Vasco efetivou no cargo de treinador o então auxiliar-técnico permanente Ramon Menezes. Mas Ramon foi demitido nesta quinta-feira, após 16 partidas no comando do clube. A rescisão do último comandante do time ainda não foi publicada no BID. Agora, o Vasco busca quem será o terceiro treinador cruz-maltino na temporada.

O ENM procurou o Vasco para comentar o caso, mas não teve retorno até a publicação da reportagem.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Abel Braga
1 comentário
  • Responder

    Porque o nome de Rogério Ceni não consta na lista para ser o novo técnico do Vasco? Faz um excelente trabalho no Fortaleza além de fechar com um salário menor que muitos que estão na lista.

Comente

Veja também
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile