Vasco e 777 não chegam a acordo por perfil de técnico; veja nome preferido da empresa

Diretoria do Vasco da Gama e a 777 Partners não chegam a um consenso a respeito do perfil do novo técnico.

Reunião da diretoria do Vasco com a 777 Partners
Reunião da diretoria do Vasco com a 777 Partners

Com o ‘sinal de alerta’ ligado após três partidas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda tenta resolver a questão do novo treinador. Sem um comandante desde a saída de Maurício de Souza, que não resistiu após a derrota por 1 a 0 para o lanterna Vila Nova, em Goiânia, no último final de semana.

Além das dificuldades dentro de campo, fora dele, o discurso parece não estar alinhado. A ESPN apurou que a cúpula de futebol do clube carioca e a 777 Partners, empresa que adquiriu 70% da SAF, não conseguem chegar a um consenso a respeito das características do novo técnico.

Por um lado, o Vasco entende que é necessária a chegada de um profissional brasileiro e que tenha rápida adaptação ao futebol nacional. O nome de Odair Hellmann, ex-Internacional e Fluminense, é tido como o favorito para herdar o cargo de Maurício de Souza.

Já a 777 prefere que a escolha seja por um técnico estrangeiro. A ESPN apurou que um dos nomes bem avaliados e visto como potencial treinador para o Vasco é do português João Pedro Sousa, de 50 anos, e que tem vasta experiência no mercado internacional como auxiliar técnico, principalmente em clubes da Inglaterra como Hull City, Watford e Everton.

Como técnico principal, o estrangeiro trabalhou no Famalicão e no Boavista, de Portugal. Seu último trabalho foi no Al-Raed, da Arábia Saudita. A reportagem apurou ainda que João Pedro Souza chegou a ser alvo do Goiás no início deste ano e, em 2021, foi cotado pelo São Paulo antes de um acerto com o argentino Hernán Crespo.

Na terceira colocação da Série B, o Vasco soma 35 pontos e tem novo desafio nesta quinta-feira (28) quando encara o CRB, no Rio de Janeiro, às 19h, pela 21ª rodada.

Fonte: ESPN

Mais sobre:777 Partners
28 comentários
  • Responder

    Quem tem que escolher o treinador e o clube, querem vir com esse técnico estrangeiro, desconhecido. O clube e que sabe, conhece e já viu o trabalho do brasileiro, assim fica difícil mesmo, já basta o pesadelo com o tal de Sá Pinto que não deu certo e ainda veio cobrar dividas do clube.

  • Responder

    Realmente essa 777 é a diretoria do Vasco falam muito e não realizam nada de interessante a altura do gigante da colina. A meses que só se ouve mi-mi-mi desses amadores. Quanto ao técnico, acho que tem que ser raiz, o pretendido pelos gringos seria outro Sá Pinto da vida.

  • Responder

    Esse técnico treinou ninguém esse tcnico não nada perto do Vasco Odair é nome

  • Responder

    Eu não entendo a 777 o Vasco foi desestruturada no seu futebol profissional por um auxiliar MS e também nos bastidores por um técnico português, agora ela vem querendo um auxiliar português faça me o favor,tire isso da cabeça e contrate o Odair maionese.

  • Responder

    Essa diretoria vem errando desde o ano passado, tanto na escolha de treinador como jogadores. É melhor vc ter 25,26 jogadores capacitados de ter 35,36 meia boca como no passado e no presente. O Vasco contratou jogadores esse ano de baixa condição técnica e treinadores sem conhecimento de futebol. O Vasco contrata jogar 70,80 mil com técnica duvidosa não é melhor pagar 200 mil que venha resolver. A última partida o Vasco resolveu o placar com jogadores da categoria de base. Terminou a partida com 6 ou 7 jogadores da base. É necessário esse treinador que estar lá pra colocar esses meninos para jogar. O Vasco vai subir tem que contratar jogadores altamente qualificado começando por Alex Teixeira, mais a garotada tem que ficar para se qualificar melhor.

  • Responder

    Sim, a diretoria está certa tem que manter o interino ou no máximo contratar um brasileiro para terminar a segundona. Ano que contrata um técnico melhor e principalmente jogadores para disputar campeonatos de primeira!!

    • Em time que está ganhando não se mexe e isso vale também para treinador tem que manter o Emílio faro de gol 100 % QUE ELE SABE usar as peças que tem e até nas substituições ele é 100 %

  • Responder

    Acho que o interino que está, é o suficiente prá comandar o Vascão, podendo inclusive leva_lo ao título. Das vezes que assumiu interinamente, deu conta do serviço, att muito melhor do que Zé e Maurício, flamenguistas. Deixem como estão que vamos ser felizes.

  • Responder

    Tem que ser o treinador interino até o final do campeonato de 22 pepois pensa num Felipão

  • Responder

    Faz um contrato de UM ANO E MEIO com LUXA. Ele encaminha a reta final da SÉRIE B, trabalhando ANDREY, EGUINALDO, MARLON GOMES, RIQUELME, MT… Ano que vem ele faz o trabalho de transição entre a DIRETORIA e a 777. Depois, a Empresa contrata quem ela quiser.
    LUXA já demonstrou carinho pelo clube e é um grande treinador

  • Responder

    Para o melhor do Vasco tem que dar oportunidade ao nosso Auxiliar Técnico, que venceu o CRB porb4x0

  • Responder

    Infelizmente esse junção está demorando a se con retirar pra aí sim termos alguém que tome decisões. Pq até agora é um jogo de interesses e de empurra. Odair seria sim um excelente técnico. Foi bem no Inter, foi bem no Florminense e teria muito bom pro Vasco. Técnico estrangeiro agora só se fosse o Vodvoja que já está ambientado com o futebol Brasileiro. E sim, pode trazer o Guardiola, se não tiver jogadores do porte do Alex Teixeira, não adianta muita coisa.

  • Responder

    O técnico interino tem dado conta do recado, será que é de técnico que o Vasco precisa

  • Responder

    João Pedro Sousa é fraco, não sei da onde a 777 pode preferir esse cara. Vivo em Portugal e não vi nenhum bom trabalho dele. Não sei pra que um técnico Angolano no Vasco com bons nomes de brasileiros livres no mercado.

  • Responder

    O melhor nome no momento é Emílio Faro. Será que não conseguem enxergar isso?
    O time não perde sob o seu comando.

  • Responder

    O Vasco tem que continuar com o interino , os jogadores gostam dele e eu é um vitorioso!

  • Responder

    Precisamos de jogadores qualificado principalmente laterais,,,, depois vcs pensam em técnico,,

  • Responder

    Essa diretoria e burra e incompetente , se é pra trazer um técnico pensando no futuro, que traga Renato gaúcho , mas se for só para o fim da série B , deixem o auxiliar que está dando certo . Não é tão difícil de tomar decisões acertvas

  • Responder

    Alexi Stival Novo Técnico Do Vasco

  • Responder

    Porque o time quer mudar de treinador deixa o auxiliar no comando ele ,tá dando certo . Vamos a luta sempre Vacaooóooo..

  • Responder

    Penso haver muitas reuniões para nenhuma decisão correta até o momento tomada.
    Deixem o interino seguir com o seu inquestionável trabalho seguir em frente, mandem esses dirigentes amadores em bora.
    O técnico ideal para o Vasco está ai, no momento como interino e à 777, teima em não admitir.

    • Não assiste razão a diretoria do Clube. Se a responsabilidade do futebol do Vasco passa a ser do VascoSAF, não compete à associação escolher o técnico. Aliás essa foi a grande confusão em torno do Maurício de Sousa e ZÉ Ricardo. A responsabilidade é da SAF até lá Emílio Faro.

    • As coisas com relação a técnico são muito claras. É só ver os números do interino que demonstram resultados melhores que qualquer um possa dar. E nosso presidente ainda dá moral pra ex flamenguistas tendo o ouro em casa. Bota óculos meu presidente.

  • Responder

    777 tem quê investir no técnico Sebastian becaccece e colocar um contrato de 3a4 temporadas

  • Responder

    Só apenas eu, ou mais ninguém, nenhum torcedor ou imprensa acha ou comenta que essa junção, tem tempos que caminha e não chega a lugar algum! Só papo furado, só linguiça está sendo preenchidas e faladas e de concreto, até o momento nada senhores. Acordem!

  • Responder

    Tem que parar com esse mi-mi-mi,apesar de termos técnico,também não temos jogadores suficientes para disputar e ganhar porcaria nenhuma,antes de chamar um bom e eficiente técnico também teremos de ter jogadores,não pra preencher campeonatos,temos que disputar e se possível ganhar campeonatos

  • Responder

    Acho que pela primeira vez essa derrotoria está com razão. No momento não acho válido trazer técnico estrangeiro. Ano que vem pode ser.
    .

  • Responder

    Dessa vez a diretoria do Vasco tá certa, tem de ser um brasileiro mesmo, com experiencia

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa, especulada no Vasco, não patrocinará outro clube

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile