Vasco e 777 não chegam a acordo por perfil de técnico; veja nome preferido da empresa

Diretoria do Vasco da Gama e a 777 Partners não chegam a um consenso a respeito do perfil do novo técnico.

Reunião da diretoria do Vasco com a 777 Partners
Reunião da diretoria do Vasco com a 777 Partners

Com o ‘sinal de alerta’ ligado após três partidas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda tenta resolver a questão do novo treinador. Sem um comandante desde a saída de Maurício de Souza, que não resistiu após a derrota por 1 a 0 para o lanterna Vila Nova, em Goiânia, no último final de semana.

Além das dificuldades dentro de campo, fora dele, o discurso parece não estar alinhado. A ESPN apurou que a cúpula de futebol do clube carioca e a 777 Partners, empresa que adquiriu 70% da SAF, não conseguem chegar a um consenso a respeito das características do novo técnico.

Por um lado, o Vasco entende que é necessária a chegada de um profissional brasileiro e que tenha rápida adaptação ao futebol nacional. O nome de Odair Hellmann, ex-Internacional e Fluminense, é tido como o favorito para herdar o cargo de Maurício de Souza.

Já a 777 prefere que a escolha seja por um técnico estrangeiro. A ESPN apurou que um dos nomes bem avaliados e visto como potencial treinador para o Vasco é do português João Pedro Sousa, de 50 anos, e que tem vasta experiência no mercado internacional como auxiliar técnico, principalmente em clubes da Inglaterra como Hull City, Watford e Everton.

Como técnico principal, o estrangeiro trabalhou no Famalicão e no Boavista, de Portugal. Seu último trabalho foi no Al-Raed, da Arábia Saudita. A reportagem apurou ainda que João Pedro Souza chegou a ser alvo do Goiás no início deste ano e, em 2021, foi cotado pelo São Paulo antes de um acerto com o argentino Hernán Crespo.

Na terceira colocação da Série B, o Vasco soma 35 pontos e tem novo desafio nesta quinta-feira (28) quando encara o CRB, no Rio de Janeiro, às 19h, pela 21ª rodada.

Fonte: ESPN

Mais sobre:777 Partners
28 comentários
  • Responder

    Quem tem que escolher o treinador e o clube, querem vir com esse técnico estrangeiro, desconhecido. O clube e que sabe, conhece e já viu o trabalho do brasileiro, assim fica difícil mesmo, já basta o pesadelo com o tal de Sá Pinto que não deu certo e ainda veio cobrar dividas do clube.

  • Responder

    Realmente essa 777 é a diretoria do Vasco falam muito e não realizam nada de interessante a altura do gigante da colina. A meses que só se ouve mi-mi-mi desses amadores. Quanto ao técnico, acho que tem que ser raiz, o pretendido pelos gringos seria outro Sá Pinto da vida.

  • Responder

    Esse técnico treinou ninguém esse tcnico não nada perto do Vasco Odair é nome

  • Responder

    Eu não entendo a 777 o Vasco foi desestruturada no seu futebol profissional por um auxiliar MS e também nos bastidores por um técnico português, agora ela vem querendo um auxiliar português faça me o favor,tire isso da cabeça e contrate o Odair maionese.

  • Responder

    Essa diretoria vem errando desde o ano passado, tanto na escolha de treinador como jogadores. É melhor vc ter 25,26 jogadores capacitados de ter 35,36 meia boca como no passado e no presente. O Vasco contratou jogadores esse ano de baixa condição técnica e treinadores sem conhecimento de futebol. O Vasco contrata jogar 70,80 mil com técnica duvidosa não é melhor pagar 200 mil que venha resolver. A última partida o Vasco resolveu o placar com jogadores da categoria de base. Terminou a partida com 6 ou 7 jogadores da base. É necessário esse treinador que estar lá pra colocar esses meninos para jogar. O Vasco vai subir tem que contratar jogadores altamente qualificado começando por Alex Teixeira, mais a garotada tem que ficar para se qualificar melhor.

  • Responder

    Sim, a diretoria está certa tem que manter o interino ou no máximo contratar um brasileiro para terminar a segundona. Ano que contrata um técnico melhor e principalmente jogadores para disputar campeonatos de primeira!!

    • Em time que está ganhando não se mexe e isso vale também para treinador tem que manter o Emílio faro de gol 100 % QUE ELE SABE usar as peças que tem e até nas substituições ele é 100 %

  • Responder

    Acho que o interino que está, é o suficiente prá comandar o Vascão, podendo inclusive leva_lo ao título. Das vezes que assumiu interinamente, deu conta do serviço, att muito melhor do que Zé e Maurício, flamenguistas. Deixem como estão que vamos ser felizes.

  • Responder

    Tem que ser o treinador interino até o final do campeonato de 22 pepois pensa num Felipão

  • Responder

    Faz um contrato de UM ANO E MEIO com LUXA. Ele encaminha a reta final da SÉRIE B, trabalhando ANDREY, EGUINALDO, MARLON GOMES, RIQUELME, MT… Ano que vem ele faz o trabalho de transição entre a DIRETORIA e a 777. Depois, a Empresa contrata quem ela quiser.
    LUXA já demonstrou carinho pelo clube e é um grande treinador

  • Responder

    Para o melhor do Vasco tem que dar oportunidade ao nosso Auxiliar Técnico, que venceu o CRB porb4x0

  • Responder

    Infelizmente esse junção está demorando a se con retirar pra aí sim termos alguém que tome decisões. Pq até agora é um jogo de interesses e de empurra. Odair seria sim um excelente técnico. Foi bem no Inter, foi bem no Florminense e teria muito bom pro Vasco. Técnico estrangeiro agora só se fosse o Vodvoja que já está ambientado com o futebol Brasileiro. E sim, pode trazer o Guardiola, se não tiver jogadores do porte do Alex Teixeira, não adianta muita coisa.

  • Responder

    O técnico interino tem dado conta do recado, será que é de técnico que o Vasco precisa

  • Responder

    João Pedro Sousa é fraco, não sei da onde a 777 pode preferir esse cara. Vivo em Portugal e não vi nenhum bom trabalho dele. Não sei pra que um técnico Angolano no Vasco com bons nomes de brasileiros livres no mercado.

  • Responder

    O melhor nome no momento é Emílio Faro. Será que não conseguem enxergar isso?
    O time não perde sob o seu comando.

  • Responder

    O Vasco tem que continuar com o interino , os jogadores gostam dele e eu é um vitorioso!

  • Responder

    Precisamos de jogadores qualificado principalmente laterais,,,, depois vcs pensam em técnico,,

  • Essa diretoria e burra e incompetente , se é pra trazer um técnico pensando no futuro, que traga Renato gaúcho , mas se for só para o fim da série B , deixem o auxiliar que está dando certo . Não é tão difícil de tomar decisões acertvas

  • Responder

    Alexi Stival Novo Técnico Do Vasco

  • Responder

    Porque o time quer mudar de treinador deixa o auxiliar no comando ele ,tá dando certo . Vamos a luta sempre Vacaooóooo..

  • Responder

    Penso haver muitas reuniões para nenhuma decisão correta até o momento tomada.
    Deixem o interino seguir com o seu inquestionável trabalho seguir em frente, mandem esses dirigentes amadores em bora.
    O técnico ideal para o Vasco está ai, no momento como interino e à 777, teima em não admitir.

    • Não assiste razão a diretoria do Clube. Se a responsabilidade do futebol do Vasco passa a ser do VascoSAF, não compete à associação escolher o técnico. Aliás essa foi a grande confusão em torno do Maurício de Sousa e ZÉ Ricardo. A responsabilidade é da SAF até lá Emílio Faro.

    • As coisas com relação a técnico são muito claras. É só ver os números do interino que demonstram resultados melhores que qualquer um possa dar. E nosso presidente ainda dá moral pra ex flamenguistas tendo o ouro em casa. Bota óculos meu presidente.

  • Responder

    777 tem quê investir no técnico Sebastian becaccece e colocar um contrato de 3a4 temporadas

  • Responder

    Só apenas eu, ou mais ninguém, nenhum torcedor ou imprensa acha ou comenta que essa junção, tem tempos que caminha e não chega a lugar algum! Só papo furado, só linguiça está sendo preenchidas e faladas e de concreto, até o momento nada senhores. Acordem!

  • Responder

    Tem que parar com esse mi-mi-mi,apesar de termos técnico,também não temos jogadores suficientes para disputar e ganhar porcaria nenhuma,antes de chamar um bom e eficiente técnico também teremos de ter jogadores,não pra preencher campeonatos,temos que disputar e se possível ganhar campeonatos

  • Responder

    Acho que pela primeira vez essa derrotoria está com razão. No momento não acho válido trazer técnico estrangeiro. Ano que vem pode ser.
    .

  • Responder

    Dessa vez a diretoria do Vasco tá certa, tem de ser um brasileiro mesmo, com experiencia

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.