Vasco: dúvida de Ricardo Gomes para a lateral
A dúvida de Ricardo Gomes está na lateral direita, em escolher o substituto pra Fagner.
Quem achava que o Vasco estava definido para o clássico do próximo domingo, às 18h30(de Brasília), contra o Botafogo, se enganou. O técnico Ricardo Gomes decidiu fazer alguns testes no treino desta manhã de sexta-feira, em São Januário, e com isso ainda não se sabe qual a formação do Cruzmaltino no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, em confronto que é válido pela quarta rodada da Taça Rio. A dúvida do treinador está na lateral direita, onde ele não poderá contar com o titular Fagner, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido na vitória por 4 a 2 sobre o Madureira.
As demais opções do elenco para a lateral direita, Max e o paraguaio Irrazábal, estão entregues ao departamento médico. Com isso, Ricardo Gomes deverá improvisar no setor. Os volantes Rômulo e Jumar foram testados, além do meia Allan. Após os testes, o nome de Jumar foi descartado pelo comandante, que o achou pouco adaptado. Com isso, os outros dois estão cotados.
“O Rômulo é um jogador que eu já conheço e sei o que pode render no setor. O Allan foi bem nos treinos e também conta com a minha confiança. Estou entre os dois jogadores para começar na vaga do Fagner”, revelou Ricardo Gomes.
Caso Rômulo seja deslocado, nenhum jogador considerado titular será barrado por conta da estreia do meia Diego Souza, que foi contratado junto ao Atlético-MG e já teve a sua documentação regularizada na CBF. Porém, se Allan for o escolhido, Rômulo volta para o meio-campo, formando dupla de volantes com Eduardo Costa. Felipe e Diego Souza jogariam na armação e Bernardo atuaria de maneira mais ofensiva, formando dupla de frente com Eder Luis. Neste cenário, o atacante Elton seria barrado, ficando como opção no banco de reservas.
Ainda que jogue como titular no clássico, a saída de Elton do time passa a ser uma questão de tempo. O atacante é o mais cotado para deixar o time no retorno de Fagner. Além disso, o Vasco investiu alto para contratar o artilheiro Alecsandro, que não vinha sendo aproveitado no Internacional e chega a São Januário com status de titular.
Ciente das disputas que vão ocorrer entre os jogadores com a estreia de Diego Souza e a contratação de Alecsandro, o técnico vascaíno prefere comemorar o que está por vir. “Não vejo preocupação com isso. Por exemplo, agora ganhamos o Diego Souza, que se torna mais uma opção de toque de qualidade no meio-campo. O Alecsandro chega para ser mais uma referência no ataque. O mais importante é que o plantel está ganhando corpo, haja vista que teremos uma temporada longa e desgastante”, afirmou Ricardo Gomes.
Com essa indefinição em relação a quem será o titular da lateral direita, o esboço do time do Vasco para o clássico deste domingo é o seguinte: Fernando Prass; Rômulo, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Felipe, Bernardo e Diego Souza; Eder Luis e Elton (Allan).
Neste sábado o elenco participa de um recreativo, pela manhã, e depois começa o período de concentração. O Cruzmaltino aparece na segunda posição do Grupo A com seis pontos, ao lado do Boavista. O Flamengo lidera com sete pontos.
Fora de campo, como já era esperado, Alecsandro, que foi apresentado na tarde de quinta-feira, retornou nesta sexta-feira para Porto Alegre (RS) a fim de tratar de assuntos particulares e resolver problemas da sua mudança. O jogador vai começar a trabalhar com os novos companheiros no Vasco somente a partir de terça-feira, quando o elenco se reapresenta após o duelo contra o Botafogo. A estreia do ex-jogador do Internacional, se nada de anormal acontecer, será no clássico diante do Fluminense, no dia 27 de março.
Fonte: super esportes