Vasco terá duas mundanças para a partida contra a Ponte Preta

No jogo deste sábado Renato Silva entra no lugar de Rodolfo, que está machucado, e Felipe Bastos no lugar de Rômulo, negociado com o Spartak Moscou.

O Vasco terá mudanças para o segundo jogo consecutivo em São Januário, hoje, às 18h30m, com a Ponte Preta. Renato Silva no lugar de Rodolfo, que ficará um mês inativo, após operar, hoje, o menisco do joelho, e Felipe Bastos no lugar de Rômulo, negociado com o Spartak Moscou. Felipe será mantido na lateral-esquerda e Juninho continua no meio-campo.

A perda da invencibilidade e da liderança com a derrota (3 a 1) de sábado passado para o Cruzeiro, obriga o time a cicatrizar a ferida que ficou aberta. As hostilidades foram muito fortes, principalmente as dirigidas ao atacante Eder Luis e ao técnico Cristóvão Borges. Só mesmo a reabilitação com boa vitória será capaz de acalmar os ânimos dos torcedores hoje à noite.

O Vasco – 3º com 13 pontos, 4 vitórias, 1 derrota, 1 empate, 11 gols marcados e 8 gols sofridos – precisa ganhar, pelo menos para manter a posição, na expectativa de tropeços dos mineiros líder e vice-líder. A Ponte Preta deu uma boa subida e chegou ao meio da tabela – 10º com 9 pontos, 2 vitórias, 3 empates, 1 derrota, 6 gols marcados, 5 sofridos -, depois de ganhar do Corinthians e Botafogo.

Cristóvão Borges viu a Ponte Preta ganhar domingo do Botafogo (2 a 1), no Engenhão, e diz que o Vasco também terá que se empenhar para superar os problemas: “A Ponte está em ascensão e chega motivada para o jogo, mas o Vasco terá que se impor para mostrar capacidade de reação”.
Vasco – Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Felipe; Nilton, Felipe Bastos, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. O time recebeu ontem a visita do ex-técnico Ricardo Gomes, ainda em fase de recuperação do AVC – acidente vascular cerebral -, que sofreu durante o 0 a 0 com o Flamengo, na última rodada do turno – domingo 28 de agosto – do Campeonato Brasileiro.

Ponte Preta – Edson Bastos, Cicinho, Tiago, Ferron e João Paulo; Baraka, João Paulo Alves, Renê Júnior e Nikão; Andre Luis e Roger. O técnico Gilson Kleina considera o time motivado para obter a terceira vitória consecutiva: “O favoritismo é do Vasco, que tem uma grande equipe e joga em casa, mas estamos animados para continuar subindo no campeonato”.
Vasco x Ponte Preta será apitado por Fabrício Neves Corrêa, da Federação Gaúcha.

blog do deni menezes

Comente

Veja também
Vegetti e os pais de Aylla Vegetti
Vegetti conhece Ayla Vegetti e brinca com situação de vascaíno: ‘Tenho que salvar o casamento’

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre Vegetti e o torcedor Leonardo Candreva, que deu seu nome à filha.

Paulinho, lateral-direito do Vasco
Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.