Vasco domina repercussão de posts nas redes sociais entre times da Série B
Vasco da Gama prevaleceu perante aos demais clubes da Série B do Brasileiro pelo menos no ambiente virtual.
Dados da plataforma MKT Esportivo mostram o tamanho do Vasco da Gama em comparação com as outras equipes da Série B no mundo virtual. O Cruzmaltno teve 8 das 10 postagens com mais repercussão nas redes sociais de entre os dias 27 de julho e 02 de agosto.
A publicação com mais engajamento é a tradicional foto postada no Twitter do Almirante com o influencer e vascaíno Casimiro com seu cachorro celebrando a vitória do Gigante da Colina.
Já na comparação com times da Série A, o Time da Cruz de Malta foi o 7º clube em interações no Facebook e o 5º no Instagram, no Twitter e no TikTok, tudo isso no mesmo período do fim de julho e início de agosto.
Veja
O @Flamengo ultrapassou o @Corinthians e só não liderou no TikTok.
— MKTEsportivo (@mkt_esportivo) August 3, 2022
O Mengão dominou o TOP 10 de publicações do Twitter com mais interações. 😱
O mesmo não aconteceu no Instagram. Motivo? Um post do Timão anunciando……..a partida contra o próprio Fla. 😅 pic.twitter.com/jo6G7gJbZf
O sucesso do Gigante da Colina nas redes sociais, sobretudo nos últimos tempos, tem sido impulsionado por influenciadores digitais que torcem para o Clube, como são os casos de Casimiro e Iran Ferreira, o popular “Luva de Pedreiro”. Além disso, o iminente acordo da SAF tem agitado os vascaínos na web.