Vasco doa óculos especiais para pacientes do INCA

Vegetti e o Almirante representam o Vasco da Gama e visita ao INCA e Clube faz doações de óculos especiais aos pacientes.

Vegetti participa da doação óculos especiais no INCA
Vegetti participa da doação óculos especiais no INCA (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco da Gama, representado pelo centroavante Pablo Vegetti, realizou uma emocionante ação solidária no Instituto Nacional de Câncer, numa parceria com o INCAvoluntário, a área de ações sociais do INCA. Nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, o jogador cruzmaltino fez uma doação de óculos especiais para pacientes com Xeroderma Pigmentosum (XP), uma condição genética que aumenta significativamente o risco de câncer, levando muitas pessoas a serem tratadas no INCA. Os óculos foram produzidos por uma empresa licenciada do clube.

Com lentes que bloqueiam 100% dos raios UVA e UVB, os óculos são essenciais para a proteção ocular e da pele ao redor dos olhos, ajudando a reduzir os riscos de danos causados pela luz solar. Segundo a Chefe da Oncologia Ocular do INCA, Clarissa Mattosinho, “os óculos também serão doados para pacientes com outros tipos de câncer ocular que tenham fotofobia ou que estejam em períodos mais críticos do tratamento e necessitam de proteção solar”.

Além de fazer a doação, Vegetti veio acompanhado pelo mascote Almirante e visitou as alas de Pediatria e de Cabeça e Pescoço do Instituto.

-A doação do óculos é especialmente importante, pois o acessório costuma ser caro e muitos pacientes não têm condições financeiras para adquiri-lo. E a presença do jogador trouxe imensa alegria aos pacientes e funcionários, que ficaram encantados em conhecer um atleta de destaque de um dos principais clubes do Brasil – comemora Fernanda Vieira, gerente-geral do INCAvoluntário.

Em mais um gesto de solidariedade, o Vasco também doou duas camisas oficiais autografadas, que serão rifadas pelo INCAvoluntário, a área de ações sociais do Instituto. O valor arrecadado com a rifa será destinado a apoiar o setor de oftalmologia do INCA.

SOBRE O INCAvoluntário

A área de ações voluntárias do Instituto Nacional de Câncer – INCAvoluntário – faz 21 anos em 2024 cumprindo a nobre tarefa de tornar mais suave a jornada de pacientes com câncer e de seus familiares, com ações de humanização e bem-estar dentro das unidades hospitalares do INCA. Além disso, para que possam continuar seu tratamento em casa, pacientes em vulnerabilidade social também são beneficiados com uma série de doações: vale-transporte, cartão-alimentação, fraldas para crianças e adultos, perucas, cadeiras de roda, entre outros itens essenciais. O INCAvoluntário recruta voluntários pelo seu site. Para se candidatar, basta acessar incavoluntario.org.br, atender aos pré-requisitos e fazer a inscrição. A sede do programa fica no Centro do Rio, na Rua Washington Luis, 35. Os voluntários podem trabalhar em atividades dentro ou fora das unidades hospitalares do INCA, com ou sem contato cotidiano com pacientes.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:INCA
Comente

Veja também
Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.

Atriz Luisa Arraes e filho de Cássia Eller marcam presença em feira do Vasco

Casal prestigiou a Feira Autônoma Vascaína, que reuniu torcedores Cruzmaltinos no Centro Cultural Candinho.

Vasco sofre com lei do ex e perde chance de assumir liderança do Brasileiro

Vasco da Gama levou dois gols de Pedro Raul e desperdiçou oportunidade de dormir líder do Campeonato Brasileiro.

Carille critica postura do Vasco em derrota para o Ceará

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille desaprovou o comportamento de sua equipe na partida diante do Fortaleza.

Defesa do Vasco tem jornada infeliz e chega pressionada contra o Flamengo

Com erros crassos do setor defensivo, Vasco da Gama perde para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.