Vasco doa óculos especiais para pacientes do INCA

Vegetti e o Almirante representam o Vasco da Gama e visita ao INCA e Clube faz doações de óculos especiais aos pacientes.

Vegetti participa da doação óculos especiais no INCA
Vegetti participa da doação óculos especiais no INCA (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco da Gama, representado pelo centroavante Pablo Vegetti, realizou uma emocionante ação solidária no Instituto Nacional de Câncer, numa parceria com o INCAvoluntário, a área de ações sociais do INCA. Nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, o jogador cruzmaltino fez uma doação de óculos especiais para pacientes com Xeroderma Pigmentosum (XP), uma condição genética que aumenta significativamente o risco de câncer, levando muitas pessoas a serem tratadas no INCA. Os óculos foram produzidos por uma empresa licenciada do clube.

Com lentes que bloqueiam 100% dos raios UVA e UVB, os óculos são essenciais para a proteção ocular e da pele ao redor dos olhos, ajudando a reduzir os riscos de danos causados pela luz solar. Segundo a Chefe da Oncologia Ocular do INCA, Clarissa Mattosinho, “os óculos também serão doados para pacientes com outros tipos de câncer ocular que tenham fotofobia ou que estejam em períodos mais críticos do tratamento e necessitam de proteção solar”.

Além de fazer a doação, Vegetti veio acompanhado pelo mascote Almirante e visitou as alas de Pediatria e de Cabeça e Pescoço do Instituto.

-A doação do óculos é especialmente importante, pois o acessório costuma ser caro e muitos pacientes não têm condições financeiras para adquiri-lo. E a presença do jogador trouxe imensa alegria aos pacientes e funcionários, que ficaram encantados em conhecer um atleta de destaque de um dos principais clubes do Brasil – comemora Fernanda Vieira, gerente-geral do INCAvoluntário.

Em mais um gesto de solidariedade, o Vasco também doou duas camisas oficiais autografadas, que serão rifadas pelo INCAvoluntário, a área de ações sociais do Instituto. O valor arrecadado com a rifa será destinado a apoiar o setor de oftalmologia do INCA.

SOBRE O INCAvoluntário

A área de ações voluntárias do Instituto Nacional de Câncer – INCAvoluntário – faz 21 anos em 2024 cumprindo a nobre tarefa de tornar mais suave a jornada de pacientes com câncer e de seus familiares, com ações de humanização e bem-estar dentro das unidades hospitalares do INCA. Além disso, para que possam continuar seu tratamento em casa, pacientes em vulnerabilidade social também são beneficiados com uma série de doações: vale-transporte, cartão-alimentação, fraldas para crianças e adultos, perucas, cadeiras de roda, entre outros itens essenciais. O INCAvoluntário recruta voluntários pelo seu site. Para se candidatar, basta acessar incavoluntario.org.br, atender aos pré-requisitos e fazer a inscrição. A sede do programa fica no Centro do Rio, na Rua Washington Luis, 35. Os voluntários podem trabalhar em atividades dentro ou fora das unidades hospitalares do INCA, com ou sem contato cotidiano com pacientes.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:INCA
Comente

Veja também
Orellano e Capasso em Vasco x Boavista
Orellano e Capasso podem render boa grana ao Vasco

Argentinos do Vasco da Gama que estão emprestados, Luca Orellano e Capasso devem ajudar a engordar os cofres do Clube.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco vive expectativa por vaga na Libertadores com G6 virando G9; veja cenários

Na nona posição do Brasileiro, com 43 pontos, Vasco da Gama tem reta final decisiva por vaga na Libertadores.

Pedrinho conversa com o elenco do Vasco
Pedrinho explica situação financeira do Vasco ao elenco e garante pagamentos

Em conversa, Pedrinho tranquilizou os jogadores sobre o processo de reestruturação financeira do Vasco da Gama.

Paulinho em treino do Vasco
Vasco terá o reforço de Paulinho na reta final do Brasileiro

O meia Paulinho vem se recuperando bem e pode ser uma opção para o Vasco da Gama nas rodadas finais do Brasileiro.

Coutinho em Vasco x Botafogo em 2010
Goleada do Vasco sobre o Botafogo em 2010 teve show de Coutinho; relembre

O meia Philippe Coutinho marcou dois gols na goleada do Vasco sobre o Botafogo, por 6×0, no Engenhão, em 2010.