Vasco divulga relatório do Programa Sócio Gigante; veja números

O relatório divulgado também apresenta uma melhora dos resultados de novos sócios do Vasco e receitas oriundas do programa.

Jogadores e torcida do Vasco no Arruda
Jogadores e torcida do Vasco no Arruda (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Os departamentos de Marketing e de Comunicação do Club de Regatas Vasco da Gama apresentam ao sócio e ao torcedor do Gigante da Colina um relatório de ações e resultados do programa Sócio Gigante desde Janeiro de 2021, quando se iniciou a gestão do presidente Jorge Salgado. No último mês de junho, foi registrada a maior receita mensal desde novembro de 2020, mais de 3 milhões de reais com o programa de sócios. Desde abril de 2022, mais de 13 mil pessoas se tornaram sócias do Vasco da Gama, um crescimento significativo que não ocorria desde a campanha feita em 2019.

O primeiro ponto do relatório trata dos desafios iniciais, como falta de equipe e dificuldade de acesso aos históricos do programa. Além, é claro, dos jogos sem público por conta da pandemia. Em seguida, é apresentado as estratégias de ativação, relacionamento, rentabilidade e tecnologia utilizadas para as melhorias do programa.

Oito mudanças estruturais foram feitas para melhorar a experiência do sócio torcedor, como a implementação do Vasco + Alegria e a migração da plataforma do programa para um formato mais moderno, por exemplo. Algumas ações de relacionamento, como o matchday e das cobranças de pênalti no intervalo dos jogos já voltaram a acontecer. Outras ainda estão por vir, como o camarote do Sócio Gigante, que está previsto para este mês.

Três ações comerciais ajudaram o Clube a conquistar mais sócios. O Gigante Express, serviço de comercialização de Gift Cards, ajuda na associação de forma simples e rápida em dias de jogos, que já rendeu mais de 350 novos sócios. Através de cupons de desconto, o Gigante conquistou mais de 8.000 novos sócios torcedores.

O relatório também apresenta a melhora dos resultados de novos sócios e receitas oriundas do programa. Além do saldo positivo nas renovações e a média de 85% dos ingressos dos jogos sendo adquiridos por sócios. Por fim, é apresentado o ciclo de renovações, as evoluções da base, base de seguidores e da receita e a estratégia digital. Confira o documento clicando aqui.

Fonte: Site Oficial do Vasco

1 comentário
  • Responder

    Muito bom para quem mora no Rio. E quem mora longe??? Não há nenhuma ação de benefícios, por menores que sejam (copos, bonés, adesivos…)???

Comente

Veja também
Vasco empata em 0 x 0 com o Canaã
Vasco estreia no mata-mata da Copinha contra o Juventus-SP; veja horário e transmissão

Vasco da Gama ficou na segunda colocação do grupo 32 da Copa São Paulo de Futebol Júnior com três empates.

Linda finalização de GB contra o Nova Iguaçu
Vasco e rivais fecham 1ª rodada do Carioca fora do G4 e quebram tabu de mais de 50 anos

Vasco da Gama e Nova Iguaçu empataram em 1×1 no último sábado (11), em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Diego Souza defendeu o Vasco entre 2011 e 2012
Vitória do Vasco na Libertadores em 2012 impressionou Carille em São Januário

Hoje no Vasco da Gama, Carille esteve em São Januário em 2012 onde acompanhou a partida entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Libertadores.

Torcida do Vasco em São Januário
Jornalista vê torcida com grande paciência e projeta estilo de jogo do Vasco

O jornalista Osvaldo Pascoal vê a torcida do Vasco adotando uma grande paciência com o Clube, já que vive longo jejum de títulos.

Leandro Franco é o novo treinador de goleiros do Vasco
Leandro Franco é o novo treinador de goleiros do Vasco

O Vasco da Gama anunciou a contratação de Leandro Franco para o cargo de treinador de goleiros do time principal.