Vasco divulga programação do seu aniversário de 123 anos
Nesta quarta-feira, o Vasco da Gama divulgou a programação oficial do seu aniversário de 123 anos, comemorado em 21 de agosto.
O Club de Regatas Vasco da Gama, fundado em 21 de Agosto de 1898 por um grupo de remadores, completará neste sábado (21), 123 anos da história mais linda do futebol. O pioneiro na luta contra o racismo e outras inclusões sociais, dono do Estádio São Januário, erguido pelos torcedores.
Primeiro em títulos internacionais no Brasil, conquistando o Sul-Americano de Clubes Campeões em 1948, Campeão da Libertadores e Mercosul, o Cruzmaltino tem quatro títulos Brasileiro e uma Copa do Brasil. A fase do time não é boa, mas uma data tão importante merece homenagens.
Confira a programação
- 18/08: 10h – Vasco recebe em São Januário visita de crianças e jovens das comunidades da Barreira do Vasco e Tuití, integrantes do projeto social Onda Solidária;
- 20/08: 19h – Sessão Solene Conselho Deliberativo;
- 21/08: 06h – Alvorada e hasteamento das bandeiras nas sedes sociais do clube, São Januário, Lagoa e Calabouço;
08h – Missa de Ação de Graças na capela de N.S. das Vitórias, em São Januário;
10h – Cerimônia de apresentação da expansão do CT da Base Forte, em Duque de Caxias;
15h30 – Live especial de aniversário na VascoTV com diversas atrações;
19h – Patch dos 123 anos na camisa da equipe profissional no jogo Operário x Vasco; - 23/08: Início da campanha para recuperação do Centro Cultural Cândido José de Araújo (Candinho), local de fundação do clube, em parceria com a Ambev – 85 anos de instalação do mastro principal do Estádio Vasco da Gama (Mastro do Tymbira), em São Januário;
- 29/08: Lançamento da camisa oficial 2 (2021/2022);
- 31/08: Lançamento parceria Vasco + e-Museu do Esporte.
Recentemente, em Setembro de 2020, o Vasco inaugurou oficialmente o seu CT na Cidade de Deus, mais um construído com a ajuda dos torcedores, após 122 anos, o Clube conseguiu um lugar próprio de treinamento. Neste ano, o Cruzmaltino lançou a campanha para decidirem o nome do CT, com os sócios escolhendo dois finalistas, na etapa final todos os torcedores puderam votar, o nome escolhido foi Moacyr Barbosa.