Vasco divulga carta aberta a Roberto Dinamite

O Vasco da Gama divulgou uma carta aberta a Roberto Dinamite, grande ídolo do Clube, que morreu no último domingo, vítima de câncer.

Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco
Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco (Fonte: Site Oficial do Vasco)

Roberto,

Aqui quem vos fala é o Vasco da Gama. Venho para deixar meu abraço emocionado e, sobretudo, agradecer. Entre nós não há segredos, Roberto. Nos conhecemos há mais de 50 anos e, desde então, não há mais Vasco sem Roberto Dinamite. Nos conhecemos quando você ainda era apenas um Roberto e hoje nos despedimos do maior ídolo de uma instituição mais que centenária. Em meio a tantos ídolos que desfilaram pelo gramado de São Januário, você foi o maior, Roberto. Não foi mais um. Não foi apenas um dos maiores. Foi o maior de todos.

Entre nós não há segredos. Vasco e Roberto Dinamite são sinônimos, e sempre serão. Essa é a minha promessa, meu amigo. Nunca deixarei que os vascaínos e o mundo se esqueçam dos seus feitos. Afinal, sua tarefa não foi fácil: os craques que desfilavam pelo Brasil estavam na primeira prateleira do futebol mundial. E lá estava você, batendo recorde atrás de recorde; marcando alguns dos gols mais inesquecíveis para os vascaínos; e representando as cores da seleção brasileira. De todos os que representaram as cores do Vasco, ninguém representou o Vasco de forma tão vibrante e longeva quanto você. Excelência, lealdade, paixão. Você é incomparável, Roberto!

O super-herói da vida real.

Você parte desse mundo, mas nunca deixará de existir. Você mudou vidas e fez sonhar; fez vascaínos baterem no peito e encheu adversários de medo; inspirou paixões e admiração profunda. Marcou inacreditáveis 708 gols com a cruz de malta no peito, é o maior artilheiro do Brasileirão, do Carioca, de São Januário e de todos os nossos clássicos no Rio de Janeiro.

Você é o ídolo perfeito, Roberto. E que sorte do Vasco poder sorrir e chorar tantas vezes com vocês.

O Vasco te ama e este amor é como aquele que une o clube e seus torcedores: é infinito e inesquecível.

Obrigado, obrigado, obrigado!

Vá em paz, Roberto. O Dinamite fica conosco para sempre!

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Roberto Dinamite
1 comentário
  • Responder

    Um documento histórico que vale muito para todos os Vascaínos vivos e mortos ,mas esta Carta tão importante e emocionante deveria ter sido entregue ao Super Craque e goleador em vida ,mas serve sim e muito para nós que o vimos jogar e marcar gols inesquecíveis e, também para os torcedores que vieram depois e aos que virão ,que através dos vídeos e filmes possam ver o que o jogador representou e representa para o primeiro clube do Brasil a conquistar título internacional .Roberto Dinamite ,não poderia ter toda esta trajetória vestindo outra camisa que não fosse esta que estampa em sua camisa a Cruz de Malta .Roberto parou cedo demais ,aos trinta e poucos anos quando poderia estender mais sua carreira de goleador e, a certeza que seus recordes imbatíveis seriam ainda mais impossível de ser alcançado ,veja o caso de Nenê que aos 40 anos continua nos brindando com seus gols .Vibrei muito com seus gols ,a ele como narrador em radio do interior ,participei da entregue de uma placa quando pelo campeonato Estadual ,esteve em Itaperuna ,como também guardo com muita honra uma camisa do Vasco autografada .Senti na alma a dor de vê-lo ser expulso das tribuna de honra pelo destemperado Eurico ,este sim ,nunca poderia estar nas tribunas por muitas vezes manchado com suas atitudes o nome do Vasco junto a mídia ,Eurico tinha que estar vivo para ver o quando Roberto Dinamite era querido ,famoso ,amado não somente no Vasco ,mas em todo o mundo do futebol ,mas creio que de onde estiver viu ,a consagração eterna do Ídolo maior de todos os tempos ,com direito a Estátua e Avenida enfrente ao centenario Estádio de São Januário .Assim com o tempo será esquecido ,Roberto Dinamite que foi sabotado por alguns maus dirigentes ,jamais será esquecido geração a geração .

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile