Vasco disputará último jogo no Nordeste em 2022 e torcida promete nova festa

O Vasco da Gama jogou outras vezes no Nordeste ao longo do ano e sempre foi muito bem recebido pelos torcedores.

Torcida do vasco no Estádio Rei Pelé
Torcida do vasco no Estádio Rei Pelé (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O Vasco fará contra o Sport, neste domingo, seu sexto jogo no Nordeste na temporada de 2022. Com contornos de decisão, o jogo no Recife será uma oportunidade para os torcedores da região se despedirem do time, e a promessa é de festa na Ilha do Retiro.

O apoio ao elenco vascaíno vai começar neste sábado, com o desembarque do time na capital pernambucana. Além da presença de torcedores locais, há a previsão de caravanas de outros estados do Nordeste, como Paraíba e Alagoas, a caminho do Recife.

Conhecido por ter uma torcida nacional, o Vasco possui número expressivo de torcedores no Nordeste. Pesquisa recente do O Globo/Ipec apontou, por exemplo, que o clube carioca tem mais torcedores na região que o próprio Sport. De acordo com o levantamento, 3,5% dos nordestinos disseram torcer pelo Vasco, enquanto 3,1% indicaram torcida pelo Leão.

Isso explica o sucesso que são as passagens do Vasco pela região. Em todos os cinco desembarques no Nordeste nesta temporada, o time foi recebido com festa por torcedores, independentemente do horário da chegada, alguns já de madrugada. Os setores visitantes dos estádios praticamente lotaram em todas as ocasiões, apesar do aproveitamento ruim do time, incluindo a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil.

O Vasco no Nordeste em 2022

  • Juazeirense 1×1 Vasco – Juazeiro/BA – Copa do Brasil (4×2 nos pênaltis)
  • CRB 1×1 Vasco – Maceió/AL – 2ª rodada da Série B
  • Náutico 2×3 Vasco – Recife/PE – 11ª rodada da Série B
  • CSA 2×0 Vasco – Maceió-AL – 25ª rodada da Série B
  • Bahia 2×1 Vasco – Salvador/BA – 26ª rodada da Série B

Esta será a segunda vez do Vasco no Recife em 2022. No primeiro turno, em junho, o time visitou o Náutico no Arruda em jogo que marcou a primeira vitória carioca fora de casa nesta Série B. O desempenho como visitante mudou nos últimos meses, mas o elenco voltou a ganhar confiança há duas rodadas, com o triunfo sobre o Operário em Ponta Grossa, no Paraná.

Apesar dos 82% de aproveitamento do Sport como mandante e das seis vitórias consecutivas do adversário no Recife, o torcedor do Vasco tem motivos para acreditar em um bom resultado. O time vive momento mais estável após oscilação em boa parte do segundo turno, vem de dois triunfos seguidos – o último com uma escalação que convenceu – e tem retrospecto positivo contra o Leão jogando fora de casa. A bola rola às 16h de domingo na Ilha do Retiro.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Nordeste
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.