Vasco disputará 55º clássico no Nilton Santos e retrospecto é negativo
O Vasco da Gama possui apenas 29,6% de aproveitamento nos clássicos disputados no Estádio Nilton Santos ao longo dos anos.
O jogo contra o Fluminense, no dia 16 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão, será o 55º clássico do Vasco no Nilton Santos. O retrospecto geral não é positivo, mas disputa contra o Tricolor é acirrada. Em ascensão no campeonato, o time de Ramón Díaz busca sua sexta vitória sobre o Flu jogando no estádio administrado pelo Botafogo.
Vasco x Fluminense no Nilton Santos
- 15 jogos
- 6 vitórias do Fluminense
- 5 vitórias do Vasco
- 4 empates
- Vasco marcou 14 gols e sofreu 19
- Aproveitamento de 42,2%
Somando todos os clássicos, o Vasco já enfrentou seus rivais 54 vezes no Nilton Santos. São 16 vitórias, 24 derrotas e 14 empates – 29,6% de aproveitamento. Os dados são do Espião Estatístico do ge.
- Vasco x Flamengo no Nilton Santos: 13 jogos, com 6 vitórias do Flamengo, 2 do Vasco e 5 empates
- Vasco x Botafogo no Nilton Santos: 26 jogos, com 12 vitórias do Botafogo, 9 do Vasco e 5 empates
O Vasco ainda tem um título conquistado no Nilton Santos, a Taça Rio de 2017. Na ocasião, o time cruz-maltino venceu o Botafogo por 2 a 0 na final, com gols de Douglas Luiz e Luís Fabiano.
No retrospecto geral, levando em conta todos os jogos, o Vasco já atuou 62 vezes no Nilton Santos, com 21 vitórias, 25 derrotas e 16 empates – aproveitamento de 42,4%.
O jogo contra o Fluminense será no Nilton Santos porque São Januário está proibido, pela Polícia Militar, de receber clássicos com torcidas dos dois times. Além disso, o estádio do Vasco encontra-se interditado pela Justiça no momento. O clube gostaria de mandar a partida no Maracanã, mas o principal palco do Rio está fechado para recuperação do gramado.
Fonte: Globo Esporte