Vasco: Dinamite que vencer o Flamengo e dar camisa à Barack Obama
Roberto Dinamite, disputa paralelamente um duelo contra o Flamengo, para dar camisa à Barack Obama
Em campo o clássico é contra o Botafogo. Mas fora dele o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, disputa paralelamente um duelo contra o rival Flamengo. O objetivo é ver quem vai conseguir entregar antes uma camisa de seu clube ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que chega ao Rio de Janeiro neste sábado. O Vasco largou na frente em função da amizade de Dinamite com os vascaínos Sérgio Cabral Filho, governador do estado, e Eduardo Paes, prefeito da cidade. Agora ele espera sair vencedor.
– Temos esta disputa com o Flamengo, e eu espero que o Obama possa receber as nossas camisas. Vamos tentar fazer o Vasco sair vencedor nesta disputa – afirmou Dinamite, que tentará conseguir a oportunidade de estar pessoalmente com o governador na hora em que Obama será recepcionado.
Dinamite espera sensibilizar Obama – o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos – com a história por trás do terceiro uniforme do Vasco. A camisa toda preta faz alusão ao fato de o clube ter sido o primeiro a permitir negros em seu elenco. O lançamento oficial será no próximo dia 24, e na gola da camisa estão escritas as palavras “Inclusão” e “Respeito”. Segundo Dinamite, a história do clube tem tudo a ver com a de Barack Obama:
– Essa camisa vem ao encontro do que ele representa e aumenta ainda mais uma das lutas mais importantes no mundo hoje, que é a igualdade racial. O Obama está estreitando sua relação com o Brasil, buscando justamente essa igualdade. Tenho certeza de que o presidente vai se sensibilizar com a história do clube. Além disso, a camisa ficou muito bonita e tenho certeza de que vai cair muito bem nele – disse.
Fonte: globo esporte