Vasco: Dinamite promete vitórias em 2011
A diretoria do Vasco está trabalhando para trazer reforços e montar uma equipe vencedora.
Roberto Dinamite afirma que ainda tem muitas pendências da administração anterior
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, prometeu na tarde desta terça-feira, enquanto participava do VII Footecom (Fórum Internacional de Futebol), que o Vasco terá um time competitivo na próxima temporada. O dirigente afirmou que, apesar dos problemas que sabe que o clube enfrentará em 2011, a diretoria está trabalhando para trazer reforços e montar uma equipe vencedora.
Dinamite ressaltou que 2010 não foi o que o clube esperava e ao fazer o balanço do ano, acabou se confundindo e citou o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil de 2009, mas ressaltou a importância da chegada de PC Gusmão para o desempenho no Campeonato Brasileiro deste ano.
“Claro que não foi o que esperávamos, o que projetamos no começo do ano para o Vasco. O clube se preparou para as competições e acabamos não conseguindo os resultados. O Vasco no Carioca perdeu pontos importantes na justiça pela escalação do Jeferson, o que nos impossibilitou de chegar ao título. Na Copa do Brasil, enfrentamos o Corinthians e não perdemos, mas os empates também não nos deixaram chegar ao título. No Campeonato Brasileiro, começamos muito mal, principalmente nos sete jogos antes da Copa do Mundo. Conseguimos melhorar o desempenho depois do Mundial, com a chegada do PC, e até montar um time competitivo. Mas perdemos muitos pontos importantes em São Januário, com muitos empates”, disse em entrevista ao SporTV.
Balanço de 2010
Esse balanço está sendo feito para podermos analisar onde erramos, onde acertamos e o que temos de corrigir para melhorar no próximo ano.
Vantagem de 2011
Em 2011, temos a vantagem de não precisar montar uma equipe totalmente nova. Temos de apenas fazer algumas contratações em posições que estão mais carentes para brigarmos pelo Campeonato Carioca.
Projeto para a próxima temporada
O projeto está sendo feito com a diretoria, comissão técnica e conselheiros. É um grande desafio. Temos muita coisa para resolver e solucionar. Temos muitas pendências a resolver da diretoria anterior, mais que do que da nossa. Mas estamos tentando resolver tudo isso para que o time tenha uma melhor performance.
Trabalho da atual diretoria
Conseguimos recuperar a credibilidade do clube a partir de um trabalho sério. Em todo o clube temos pessoas qualificadas trabalhando para que permita que o time comece com o pé-direito ano que vem.
Finanças para 2011
Teremos dificuldades em 2011. Vamos ter de superar isso. Prezando que o Vasco tenha um time competitivo em campo. Nós temos que trabalhar nas duas pontas. Temos de procurar o equilíbrio. Mas não podemos deixar de lado o desejo quer é ver uma equipe competitiva, pois assim, podemos acertar parcerias.
Contratações para próxima temporada
Trabalhando com o pé no chão para que 2011 seja um bom ano. O Vasco tem algumas metas como a construção de um centro de treinamento, para que possamos formar uma base forte, de qualidade, servindo ao clube. Até porque, está muito difícil trazer 3 ou 4 jogadores de peso, que ganham altos salários e muitas vezes não rendem o esperado.
Nome de peso para 2011
Acho que todo grande clube pensa em ter um homem de referência, um jogador de referência. O Carlos Alberto foi muito importante, mas precisa voltar a jogar
Promessas de ano novo
2011 o Vasco terá um time competitivo em campo e, se Deus quiser, será um Vasco vencedor.
esportes terra