Vasco tenta diminuir erros para não cair em nova ‘armadilha’ em casa

Seja na campanha do título da Copa do Brasil de 2011 ou na trajetória até as quartas de final da Libertadores de 2012, o Vasco se acostumou a ter dificuldades nos jogos em São Januário.

Seja na campanha do título da Copa do Brasil de 2011 ou na trajetória até as quartas de final da Libertadores de 2012, o Vasco se acostumou a ter dificuldades nos jogos em São Januário. A equipe usualmente enfrenta adversários que reforçam a marcação e apostam no contra-ataque, aproveitando o ímpeto cruz-maltino atuando em sua casa. No último sábado o panorama foi esse, e o time de Cristóvão Borges perdeu por 3 a 1 para o Cruzeiro. Neste sábado a perspectiva é a mesma contra a Ponte Preta, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Na atual temporada, o Vasco fez valer seu mando de campo na Libertadores. No entanto, na primeira fase perdeu por 2 a 1 para o Nacional do Uruguai e sofreu para furar os bloqueios de Alianza Lima e Libertad, apesar as vitórias por 4 a 2 e 2 a 0, respectivamente. Além disso, esbarrou na forte marcação do Corinthians, no empate em 0 a 0 no primeiro jogo das quartas de final. Na Copa do Brasil do ano passado, foi campeão apesar de ter empatado em 1 a 1 com o Avaí em São Januário, no jogo de ida da semifinal.

Os jogadores sabem que o panorama deste sábado será semelhante, e a esperança é de que a derrota para o Cruzeiro, na última rodada, em São Januário tenha sido um aprendizado para que a equipe saiba exatamente como encarar um time que deve ir a campo esperando aproveitar as falhas do Vasco.

– O que tínhamos que errar, já erramos. Tomamos de lição o que aconteceu contra o Cruzeiro, e agora vamos ser mais inteligentes nas próximas partidas. Vimos que a Ponte Preta joga atrás da linha da bola, com jogadores rápidos na frente e que saem rápido nos contra-ataques. Sofremos isso contra o Cruzeiro – observou o volante Romulo.

O técnico Cristóvão Borges fez questão de enaltecer o trabalho do técnico Gilson Kleina à frente da Ponte Preta e lembrou que neste sábado o Vasco viverá uma situação parecida com a do Botafogo, que perdeu por 2 a 1 no Engenhão.

– Esperamos muitas dificuldades. O estilo da Ponte Preta combina muito com jogar fora de casa. Estamos estudando o adversário para alcançarmos a vitória em casa – destacou.

O volante Nilton afirmou que a principal preocupação do Vasco deve ser com ele mesmo, se cuidando para não cometer erros que resultem em oportunidades para a Ponte Preta, assim como aconteceu contra o Cruzeiro.

– No último sábado, perdemos para nós mesmos. O Cruzeiro procurou os nossos erros e aproveitou as chances que teve. Isso não pode acontecer contra a Ponte Preta.

globo esporte

Comente

Veja também
Vegetti e os pais de Aylla Vegetti
Vegetti conhece Ayla Vegetti e brinca com situação de vascaíno: ‘Tenho que salvar o casamento’

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre Vegetti e o torcedor Leonardo Candreva, que deu seu nome à filha.

Paulinho, lateral-direito do Vasco
Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.