Vasco diminui risco de rebaixamento para 26% após vitória sobre o Santos

O Vasco da Gama ainda não deixou o Z4 mesmo com a vitória sobre o Santos, mas diminuiu o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário
Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário (Foto: Daniel Castelo Branco)

Na tarde do último domingo (20), em São Januário, o Vasco da Gama venceu o Santos por 1×0 e ganhou sobrevida na luta contra o rebaixamento. Agora, o Gigante soma 28 pontos, e segue na 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

Mesmo seguindo na mesma posição, o Vasco abriu caminho para sair do temido Z4. O motivo disso é que empatou em pontos com o Bahia, que é o 16º e primeiro fora da zona de rebaixamento. Com isso, o Gigante pode sair dela já na próxima rodada.

O Vasco segue longe de garantir a permanência na Série A, mas já deu um passo importante com a vitória. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Vasco reduziu o risco de rebaixamento para 26% com o triunfo sobre o Santos, o que foi destacado pelo Twitter NCB Vasco.

Confira na tabela:

Risco de rebaixamento após 26 rodadas do Brasileiro (Foto: Reprodução)

O próximo desafio do Vasco da Gama na competição será no domingo (27), às 18h15min, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Se trata também de um adversário direto na luta contra o rebaixamento, sendo que a equipe paranaense está a somente três pontos de distância para o Gigante.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile