Vasco: Diego Souza ver Vasco como um recomeço

Diego Souza espera que este retorno futebol carioca seja um recomeço na carreira.

Ansiedade. Este é o sentimento de Diego Souza com os dias que antecedem sua estreia pelo Vasco. Principal reforço do clube na temporada, o meia está confirmado no clássico de domingo, às 18h30, no Engenhão, contra o Botafogo. A vontade de vestir a camisa da nova equipe pela primeira vez tem uma razão especial: o jogador espera que este retorno futebol carioca seja um recomeço na carreira.

Diego Souza

“Sou jovem, tenho apenas 25 anos e muita coisa para aprender. Estou encarando como um recomeço, pois quero voltar à Seleção Brasileira e voltar a ser um dos principais jogadores do futebol brasileiro”, declarou Diego, após o treino desta manhã. Em 2004 e 2005, vestiu as camisas de Fluminense e Flamengo.

Diego não vê a hora de a bola rolar. Depois de três temporadas marcadas por reconhecimento e convocação para a Seleção, o ano de 2010 foi um marco negativo no seu currículo. Sem espaço no Atlético-MG, acabou negociado com o Vasco no fim de fevereiro.

Seu pensamento na Colina é reeditar o futebol apresentado no Grêmio e no Palmeiras. Confiante e dizendo-se bem ambientado no clube, ele afirma que a sequência de jogos fará dele o jogador que vestiu a camisa 10 do Brasil em 2009, frente à Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa da África.

“Preciso de ritmo de jogo. Com os jogos, os gols vão aparecer e poderei ser o Diego de antes”, destacou o novo camisa 10 de São Januário.

E nada melhor como motivação para estrear em um clássico. Garantindo estar bem fisicamente, avisa que vai compensar a falta de entrosamento com muita luta. Mesmo em um time cuja formação está indefinida, Diego acredita que a qualidade dos companheiros vai ajudá-lo em campo.

“Clássico é gostoso, é um jogo diferente. Todos gostam de atuar, é iImportante para o jogador, foi bom ser na minha estreia. Acho que não terei dificuldade porque o grupo me apoio e me deixa à vontade”, emendando: “Vou entrar ligado. Vou correr bastante. É fácil entrar num time com tantos jogadores de qualidade”.

Aliás, ele e todos os seus companheiros de meio-campo deverão estar ligados, e muito. Felipe e Bernardo, cujas características são ofensivas, como as suas, foram volantes em alguma momento da carreira. Isso, segundo Diego, facilita na recomposição do time do ataque para a defesa.

Pelos treinos de quinta e sexta, Gomes o escalou no ataque, ao lado de Eder Luis. Perguntado qual a posição que mais o agrada, Diego diz que tanto faz, desde que se veja criando.

“Hoje, gosto de jogar do meio para a frente. Sendo dali na frente, não tem preferência, não. Está tudo bem. Treinei com o Eder Luis e estou à vontade. Mas não só eu como os outros meias terão de ficar atentos para voltar e marcar”.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Vasco se apega ao bom retrospecto contra o Atlético-GO para voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco da Gama se apega a bom retrospecto contra o Atlético-GO nos últimos jogos e mira a vitória em São Januário.

Treinos de Felipe têm impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Sair da versão mobile