Vasco: Diego Souza só fala em vitórias e títulos
Diego Souza afirmou que atuar pelo Vasco é ter a obrigação de conquistar títulos.
A pífia participação do Vasco na Taça Guanabara, que nem se classificou para a semifinal, parece estar tomando outro rumo na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O estreante Diego Souza, que marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo no último domingo, afirmou que atuar pelo Vasco é ter a obrigação de conquistar títulos.
“O time está ganhado corpo para buscar o título. Quando se fala em Vasco já se imagina disputar finais. O que aconteceu no primeiro turno é para ser apagado. Este (vitória sobre o Botafogo) pode ter sido o jogo da virada. A equipe fica mais motivada, com o astral bom. Foi isso que colocamos na cabeça para buscar vitória”, afirmou Diego Souza.
De acordo com o cruzmaltino, o empenho de entrar em campo defendendo o Vasco foi primordial para transpor qualquer tipo de barreira, principalmente a da falta de entrosamento com o resto do grupo. Diego Souza comentou que a ajuda dos companheiros foi determinante para multiplicar a vontade de vencer.
“Busquei a vitória e consegui vencer um importante clássico. O meu entrosamento com a equipe era quase zero e o que faria a diferença era vontade. Isso iria me ajudar muito”, disse o meia.
Virou mania no Flamengo dizer que o time é um bonde sem freio em razão das vitórias e da conquista da Taça Guanabara. A torcida do Vasco adotou a expressão trem bala da Colina para se referir ao Vasco, que parece ter embalado na Taça Rio. Mas, para Diego Souza, esse oba-oba é apenas coisa de torcedor empolgado.
“Temos, sim, de manter os pés nos chão. Sabemos que todos os jogos que teremos serão difíceis. Contra o Botafogo, por exemplo, vamos comemorar porque vencemos uma equipe aguerrida, difícil de ser batida. Mas ainda não há nada resolvido para o nosso lado. Nós temos de continuar com essa vontade de vencer nos próximos jogos porque, com garra, a gente vai fazer frente a qualquer time”, encerrou Diego Souza.
Fonte: uol